Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoseF

Problemas na hospedagem

Mensagens Recomendadas

JoseF

Boa noite, eu criei um chat e hospedei ele entra na página incial que onde o utilizador coloca o nome e entre no chat, mas quando clico no botão entrar aparece isto

" Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[42000] [1044] Access denied for user ''@'10.2.1.24' to database 'convivee'' in /home/u573257296/public_html/classes/BD.class.php:10 Stack trace: #0 /home/u573257296/public_html/classes/BD.class.php(10): PDO->__construct('mysql:host=loca...', 'root', '') #1 /home/u573257296/public_html/classes/Chat.class.php(53): BD::getConn() #2 /home/u573257296/public_html/index.php(17): Chat->existeNome() #3 {main} thrown in /home/u573257296/public_html/classes/BD.class.php on line 10 "

Editado por JoseF

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
katisuhara

JoseF provavelmente você esqueceu de configurar a conexão do banco de dados do servidor de hospedagem veja: Access denied for user ''@'10.2.1.24' to database 'convivee'.

Reveja as conexões, veja se você enviou o banco de dados para o servidor e se o mesmo está criado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

JoseF provavelmente você esqueceu de configurar a conexão do banco de dados do servidor de hospedagem veja: Access denied for user ''@'10.2.1.24' to database 'convivee'.

Reveja as conexões, veja se você enviou o banco de dados para o servidor e se o mesmo está criado.

?

olha bem para o que falta na linha : Access denied for user ''@'10.2.1.24' to database 'convivee'

não te parece que falta nada ali ?

isso não perece ser problema de ligação, porque caso contrário ou o IP não sria aquele ou o problema não seria de autenticação.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoseF

Para lhe ser sincero é a primeira vez que eu faço uma hospedagem por isso é que eu fiquei a toa e não sei do que se trata este erro

E eu exportei a base de dados e quando fui ao filezilla enviei tudo ate a base de dados exportada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
katisuhara

José vamos ao passos então, caso já tenha feito algum dos passos ignore ok?

1. Crie um banco de dados na sua hospedagem, se for por exemplo cpanel você mesmo cria, e você define a senha (não use senha fáceis ok). Se for seu provedor de hospedagem que criar já vão lhe passar a senha.

2. Você deve pegar o banco de dados .SQL e importa-lo no servidor, caso use o phpmyadmin é bem tranquilo.

3. Depois disso você deve abrir o arquivo que contem os dados de usuário e senha do banco de dados ao que parece é esse arquivo classes/BD.class.php, mas pode ser outro, procure corretamente, se estiver usando algum framework veja o manual do mesmo. Você deve preencher correctamente as 4 principais opções que são Usuario, Senha, Nome do Banco de dados e Endereço do banco de dados (geralmente é localhost, mas o endereço pode ser outro).

4. Envie o arquivo alterado ao servidor e substitua e faça o teste.

Isso deve funcionar caso não funcione cheque todas os passos novamente, tenha certeza que o usuario criado tem permissão para acesar o banco de dados.

?

olha bem para o que falta na linha : Access denied for user ''@'10.2.1.24' to database 'convivee'

não te parece que falta nada ali ?

isso não perece ser problema de ligação, porque caso contrário ou o IP não sria aquele ou o problema não seria de autenticação.

Veja essa parte: PDO->__construct('mysql:host=loca...', 'root', '')

Usuario dele está como root, dificilmente em um servidor de hospedagem vão passar a senha de root, somente em caso de VPS e dedicados, mesmo assim não creio, além disso a senha parece estar em branco, então creio ser problema de ligação sim.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoseF

Consegui entra no chat e nao apareceu mais o erro

Fui no meu servidor, escolhi a opção banco de dados -> phpmysadmin -> importar base de dados importei eles disseram pa criar o nome senha e a base de dados

fui no codigo e mudei

<?php

define('HOST', 'localhost');

define('USER', 'u573257296_josef');

define('PASS', '********');

define('BD', 'u573257296_convi');

define('DSN', 'mysql:host='.HOST.';dbname='.BD);

define('TEMPO_LIMITE', 1);

mudei o que esta a vermelho

Muito obrigadaaaaa :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Usuario dele está como root, dificilmente em um servidor de hospedagem vão passar a senha de root, somente em caso de VPS e dedicados, mesmo assim não creio, além disso a senha parece estar em branco, então creio ser problema de ligação sim.

como disse .. o problema não é da ligação, pois o problema nunca seria de autenticação, mas sim de ligação ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.