Ir para o conteúdo
peterpah

Orange pi

Mensagens Recomendadas

peterpah

Boas,

Alguém aqui tem um orange PI ? Gostava de adquirir um mas primeiro gostava de ouvir o feedback de quem já tenha um .

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunuu

Porque não o novo Rasberry Pi 3?

Ele corre muito bem com o rasbian, fiquei espantado o quando o Pi 3 é bom.

o Pi 3 pode até mesmo servir como um desktop mini, comsegues usar libre office na boa mesmo, e até com mais janelas de programas abertas.

Até agora o meu Pi não tem tido qualquer problema em performance.

E o Raspberry tem mais suporte e mais materiais de uso que o Orange Pi.

Para não falar que o Pi possui uma qualidade melhor.

Editado por brunuu

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Sinceramente, a unica coisa boa da Raspberry Pi e mesmo a comunidade que apoia os utilizadores novos (um pouco como o Arduino). Tirando isso, o produto em si e bastante fraquinho.

Diz-me Brunuu, ja tiveste uma Orange Pi nas maos? Como sabes que a Raspberry Pi tem uma qualidade melhor?

Diz-me tambem de que serve poderes correr o LibreOffice num stick USB ou cartao SD? O cartao SD acaba por morrer (dependendo de quanto uso lhe das) e o Stick USB... enfim...

No entanto, em vez de falares mal so por falar, se olhares a Orange Pi, ou Cubieboard (ou outras), reparas que existe um connector Sata para ligar discos duros... e sim, e possivel por esse computador a correr a partir dum disco duro, ou pelo menos nao fazer escritas no cartao SD de forma a poupa-lo e ser minimamente resistente.

Nao que importe muito no ultimo modelo da Orange Pi ja que traz 8Gb de Flash...

Sim, nao tem tanto suporte... mas por outro lado, tanto quanto sei a AllWinner publica (em chingles) informacao acerca do processador... coisa que a Raspberry Pi te faz um manguito...

Logo, nao estou a dizer que a Raspberry Pi nao e boa... mas e muito limitada e nem por isso tao barata assim. Logo se uma pessoa quer brincar um pouco a programar e aprender Linux e uma boa opcao.

Se quiser fazer algo de util com ela, entao e mesmo melhor olhar para outro lado qualquer...

Eu nao tenho uma Orange Pi.

Tive uma Raspberry Pi, mas nao via utilidade nenhuma naquilo. Para que e que vou um projecto numa placa com um sistema operativo onde a unica opcao que tenho para guardar dados de forma fiavel e usar um disco USB?

Se nao tenho suporte para guardar dados, uso um microcontrolador qualquer...

Devido a isso virei-me para a Cubieboard e aquilo funciona, tem menos suporte da comunidade, mas dava para os gastos e corria com um disco no interface SATA. O que me permitia guardar dados numa base de dados.

Para o que queria (que era basicamente um projecto para os tempos livres) serviu... agora anda la para casa.

• Voto 2

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
peterpah

O objetivo de eu quer comprar um orange pi e que além de ser mais barato é só para estar ligado a televisão para Kodi ou assim

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunuu

Sinceramente, a unica coisa boa da Raspberry Pi e mesmo a comunidade que apoia os utilizadores novos (um pouco como o Arduino). Tirando isso, o produto em si e bastante fraquinho.

Diz-me Brunuu, ja tiveste uma Orange Pi nas maos? Como sabes que a Raspberry Pi tem uma qualidade melhor?

Diz-me tambem de que serve poderes correr o LibreOffice num stick USB ou cartao SD? O cartao SD acaba por morrer (dependendo de quanto uso lhe das) e o Stick USB... enfim...

No entanto, em vez de falares mal so por falar, se olhares a Orange Pi, ou Cubieboard (ou outras), reparas que existe um connector Sata para ligar discos duros... e sim, e possivel por esse computador a correr a partir dum disco duro, ou pelo menos nao fazer escritas no cartao SD de forma a poupa-lo e ser minimamente resistente.

Nao que importe muito no ultimo modelo da Orange Pi ja que traz 8Gb de Flash...

Sim, nao tem tanto suporte... mas por outro lado, tanto quanto sei a AllWinner publica (em chingles) informacao acerca do processador... coisa que a Raspberry Pi te faz um manguito...

Logo, nao estou a dizer que a Raspberry Pi nao e boa... mas e muito limitada e nem por isso tao barata assim. Logo se uma pessoa quer brincar um pouco a programar e aprender Linux e uma boa opcao.

Se quiser fazer algo de util com ela, entao e mesmo melhor olhar para outro lado qualquer...

Eu nao tenho uma Orange Pi.

Tive uma Raspberry Pi, mas nao via utilidade nenhuma naquilo. Para que e que vou um projecto numa placa com um sistema operativo onde a unica opcao que tenho para guardar dados de forma fiavel e usar um disco USB?

Se nao tenho suporte para guardar dados, uso um microcontrolador qualquer...

Devido a isso virei-me para a Cubieboard e aquilo funciona, tem menos suporte da comunidade, mas dava para os gastos e corria com um disco no interface SATA. O que me permitia guardar dados numa base de dados.

Para o que queria (que era basicamente um projecto para os tempos livres) serviu... agora anda la para casa.

Calma.

Eu conheço o Orange Pi, eu só perguntei porque não podia ser o Raspberry.

O rasp é mais conhecido e também tem mais projetos na internet e mais suporte e mais fóruns que o o Orange Pi, não disse que o Orange era horrivel consegues também replicar maior parte dos projetos do Rasp no orange.

Só que a placa do orange é mesmo fabricada/montada na china quando o rasp é no reino unido, pode não significar muito claro mas já tive problemas com objetos assim eletronicos feitos na china.

Se queres algo também interssante tens o C.H.I.P também é barato e está a crescer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Consegues replicar a maior parte... a nao ser que queiras escrever dados num suporte fisico ligado a raspberry pi...

Como disse, essa e a principal fraqueza da Raspberry pi... e bonito para brincar, mas quando se chega a um ponto em que e interessante guardar dados, ardeu...

Quanto a ser produzido na China... os iPhones sao produzidos na China e nao e por isso que sao maus. A Raspberry Pi foi feita na China originalmente... o problema e comprar chines e barato. Nao necessariamente comprar Chines.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Para usar Kodi o Raspberry Pi 3, chega, sobra e "dá trocos", mas atenção ao aquecimento dele.

Se queres uma coisa melhor, mais te vale ir para um Orage Pi, ou um Banana Pi. E se quiseres correr windows 10, pensa numa board tipo "Latte Panda", ou outra, com suporte para Windows 10.

Os Rasp são engraçados, mas muito limitados, pelo menos a meu ver.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rpfr

olá pessoal

tenho um orange pi pc, ao fim de muitas tentativas experimentações consegui por o orange pi a funcionar relativamente estavel, tive que instalar dissipadores e ventoinha pois aquece que se farta e penso que por isso a estabilidade é menor, mas aviso que o suporte não tem nada a ver com o raspeberry pi, tenho dois raspberry pi 1 e o 2, nunca deram problemas e fica tudo funcional a primeira, o raspi 1 esta a fazer de nash e o raspi 2 de midia center openelec-kodi, o orange pi só tem de bom é o preço.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.