Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

HQuintas

Aceder bd "remotamente"

Mensagens Recomendadas

HQuintas

Boas

Um amigo que tem uma base de dados em access, quer que os colegas de trabalho, consultem, introduzam,... dados através de uma ligação pela internet. O que se pode fazer?

(sei que o access não é melhor para o efeito, mas é o que ele tem conhecimentos)

Pensei em criar uma rede entre eles, com o programa hamachi.

Sugestões?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl

talvez instalar o mySql (gratis), e importar as tabelas do access o que é um processo rapido

depois tens de instalar o mysql connector, e no menu do access , que te permitira ligar ao servidor onde se encontram as tabelas, depois de escreveres o nome do servidor, password, etc

tens varios exemplos na net para "Ms access connector string"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HQuintas

Boas

Qual é a versão grátis ?

Teria que comprar um serviço de hospedagem num servidor?

O access trabalhava como front-end, era isso

Podes explicar um pouco melhor.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl

Podes comprar um serviço de hospedagem num servidor, no entanto eu tive problemas em manter a ligaçao por mais de 60 segundos que é o "timeout" imposto pela goDaddy ( imagino que nos outros sera igual), o que me obrigava a fazer requery de 50 em 50 segundos.

o ideal sera instalares num pc/servidor onde nao teras esse problema

o access funciona como front end, as tabelas do mysql como backend

faz download da versao correspondente ao teu sistema operativo

http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/

depois de instalar vai ao painel de control/ferramentas administrativas/origem de dados ODBC

depois vais a DSN utilizador, e adicionas os dados relativos ao accesso ao backend

deves escolher mysql entre as opçoes e depois colocas os dados onde tens a base de dados que importaste das tabelas do access e que inclui

nome do teu servidor

porta : acho que deve ser 3306

user : a que escolheste ao criar as tabelas mysql

password :a que escolheste ao criar as tabelas mysql

finalmente no front end do access deves colocar a connection string, na net deves encontrar varios exemplos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.