Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Juca

Como criar um instalador do projeto em VB.NET 2010

Mensagens Recomendadas

Juca

Boa tarde a todos,

Como posso criar um instalador do meu projeto em Visual Basic .NET 2010, para colocar em um computador que não tenha o Visual Basic .NET 2010 instalado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunuu

É so fazer Build > Publish "nome do projeto" e aquilo gera um instalador que na minha opinião é horrivel.

Mas o que tu queres deve ser é compilar para .exe o projeto.

Atenção que aplicações feita em .NET não funcionam em computadores que não tenham o framework instalado como obvio só que isso hoje em dia já vem no Windows de fábrica.

Na pasta do teu projeto tu pode ver uma pasta chamada "bin" carrega lá e depois rem release e debug eu já não sei como era no VS 2010 porque agora vai todo para o release, mas no debug está lá o .exe do teu programa.

Copias os fecheiros binarios que queres para um lugar á tua escolha, seja para fazers um Zip ou um instalador.

Este aqui é o mais facil que conheço para se usar http://www.clickteam.com/install-creator-2 tem versão grátis.

Editado por brunuu

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Snake-Bite

Usa o innosetup com os ficheiros que precisas no projecto...

Estão na pasta bin\debug.

Já fiz assim e funciona...

Se não for nada complexo chega o *.exe do programa!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paullada

Olha, eu uso o InnoSetup, é super fácil e ainda gera uma query que poder reutilizar quando precisares de fazer alguma alteração no instalador.

Editado por paullada

Márcio Alexandre

Consultor Informático

Tel.: +244 912 282 615 - 922 708 817

Luanda-Angola

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.