Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

yozhi

Verificação e Criação de Tabela

Mensagens Recomendadas

yozhi

Boa tarde,

é o seguinte , eu já tenho uma aplicaçãozinha desenvolvida que está ligada a uma base de dados access e eu gostava que a aplicação fizesse o seguinte(vou explicar por meio de um esquema para facilitar):

antes de mais , a minha aplicação , ao clicar numa celula guarda alguns valores duma celula em várias strings.

E essas strings é que vão ser usadas para imprimir e eu gostava de fazer uma média mensal de quantas impressões são feitas de cada string(neste caso artigo) , então para isso pensei fazer da seguinte forma, secalhar mal, mas como não percebo muito compreende-se:

no datagrid clicamos na artigo que queremos imprimir e ele guarda nas strings o que é para imprimir, definimos o nr de copias para imprimir e ao clicar imprimir , queria que o programa fizesse o seguinte:

-verificasse o mês e ano atual(ex: 04,2016) mas isso eu sei fazer.

-queria criasse ou verificasse se existe alguma tabela com o mes e ano atual(ex tabela: 04, 2016) , e se não existisse ela criava a tabela com 3 colunas , se existisse ele procurava o artigo imprimido e:

se existisse ele registava ou acrescentava o nr de copias definido.

se não existisse ele criava um registo com o codigo do artigo e registava o nr de copias.

sei que parece muito complexo a maneira que fiz o meu programa, mas foi à maneira de como eu sei ahahah

cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.