Ir para o conteúdo
Loismig

PHP ou Javascript?

Mensagens Recomendadas

Loismig

Boas malta, estou a dar os primeiros toques em programação web e tenho algumas dúvidas quanto a php e js.

Quando devo usar javascript ou php?

Sei que o php está em contacto com o servidor para acessar dados e assim, mas deve ser só usado para isso?

A minha dúvida mesmo é, se programo por exemplo um site só em php ou como juntar/combinar as duas linguagens?

Aguardo resposta.

Cumprimentos :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiago.f

OK.....

Php corre do lado do servidor e é executado antes da resposta (HTML) chegar ao browser.

Java script corre no browser sobre o que quer que o servidor tenha devolvido.

Edit: acrescentando, depende do que precisas de fazer. Diz-nos qual a Finalidade.

PS: o que disse em cima não é 100% válido: Java script pode correr do lado do servidor.....mas não vamos complicar

Editado por tiago.f
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Loismig

Pois, certamente que devo ter falado algo incorreto mas obrigado pela correção :thumbsup:

Quanto a finalidade, a única que tenho de momento é começar a aprender. Vou criando pequenas coisas, testando outras mas visto que estou começar não sei bem por onde pegar, daí estar aqui a pedir ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiago.f

A minha sugestão é começares por desenvolvimento front-end (html/css/javascript).

Aprender como funciona, como os browsers processam esse código, as normas, etc, etc

Depois, quando começares a precisar de guardar informação numa base de dados, fazer logins, etc, etc, então introduzes php...

Se uma finalidade mais específica, é esta a minha sugestão :)

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Loismig

A minha sugestão é começares por desenvolvimento front-end (html/css/javascript).

Aprender como funciona, como os browsers processam esse código, as normas, etc, etc

Depois, quando começares a precisar de guardar informação numa base de dados, fazer logins, etc, etc, então introduzes php...

Se uma finalidade mais específica, é esta a minha sugestão :)

Muito agradecido, é mesmo o que eu vou fazer! :thumbsup: :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.