williamjda Posted April 12, 2016 at 01:47 PM Report #595188 Posted April 12, 2016 at 01:47 PM Amigos tenho um nova pergunta. Como posso fazer para comparar textos de duas strings.? EXEMPLO: textbox1.text = 1 textbox2.text = 0, 1, 2, 3, 4, 5 Preciso que ele compare e afirme que o campo 1 tem um caractere que existe no campo 2. Sendo assim: Se o campo 1 contem um caractere igual ao do campo 2 então me retorne = True Se não retorne = False Obrigado.
Solution williamjda Posted April 12, 2016 at 03:03 PM Author Solution Report #595190 Posted April 12, 2016 at 03:03 PM Bom dia amigos. Eu gosto de postar todas as minhas duvidas aqui no fórum porque eu sei que mesmo que ela seja simples alguém talvez tenha a mesma duvidas. Com isso quando um post meu é resolvido acredito estar resolvendo também o problema de alguém. Por isso marco todos os meus posts e coloco as soluções que foram encontradas. Pois meu lema é aprendendo agora e compartilhando sempre. 👍 Encontrei a resposta em um site. http://www.arquivodecodigos.net/dicas/vb-net-verificando-se-uma-substring-esta-contida-em-uma-string-1387.html Então segue ai a solução: Sub Main() Dim frase As String = "Gosto muito de VB.NET" Dim palavra As String = "muito" If frase.Contains(palavra) Then Console.WriteLine("A substring está contida na string") Else Console.WriteLine("A substring não está contida na string") End If Console.WriteLine("Pressione uma tecla para sair...") Console.ReadKey() End Sub
vikcch Posted April 12, 2016 at 03:57 PM Report #595195 Posted April 12, 2016 at 03:57 PM Tambem podias usar a função InStr Sub Main() Dim frase As String = "Gosto muito de VB.NET" Dim palavra As String = "muito" If InStr(frase, palavra) > 0 Then Console.WriteLine("A substring está contida na string e começa ao caractere " & InStr(frase, palavra)) Else Console.WriteLine("A substring não está contida na string") End If Console.WriteLine("Pressione uma tecla para sair...") Console.ReadKey() End Sub
Recommended Posts