Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Eliane

Problemas em abrir arquivo do Excel XLS

Mensagens Recomendadas

Eliane

Bom Dia, estou tentando abrir um arquivo existente do Excel que eu salvei na área de trabalho o nome dele é "Teste.xls"

abaixo esta o código não sei direito se esta certo estou aprendendo vb.net a pouco tempo.

Imports Microsoft.Office.Interop.Excel
Imports System.IO.FileStream
Imports System.IO

Public Class Form1
   Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyClass.Click
       Dim workbook As Workbook = New Workbook("C:\Users\eliane.damacena\Desktop\Teste.xls")

End Sub
End Class

O problema é que quando vou executar da esse erro e estou aprendendo agora:

A first chance exception of type 'System.Runtime.InteropServices.COMException' occurred in mscorlib.dll

Additional information: Falha na recuperação de fábrica de classes COM do componente com CLSID {00020819-0000-0000-C000-000000000046} devido ao seguinte erro: 80040154 Classe não registrada (Exceção de HRESULT: 0x80040154 (REGDB_E_CLASSNOTREG)).

If there is a handler for this exception, the program may be safely continued.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eliane

Olá as bibliotecas do Excel eu ja tinha colocado Agora é outro Problema olha o código abaixo:

Imports Excel = Microsoft.Office.Interop.Excel

Public Class Form1

Dim APP As New Excel.Application

Dim worksheet As Excel.Worksheet

Dim workbook As Excel.Workbook

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

workbook = APP.Workbooks.Open("eliane.damacena\teste.xls")

worksheet = workbook.Worksheets("sheet1")

End Sub

End Class

...

E o erro que aparece é este:

An unhandled exception of type 'System.Runtime.InteropServices.COMException' occurred in WindowsApplication2.exe