Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Eliane

Problemas em abrir arquivo do Excel XLS

Mensagens Recomendadas

Eliane

Bom Dia, estou tentando abrir um arquivo existente do Excel que eu salvei na área de trabalho o nome dele é "Teste.xls"

abaixo esta o código não sei direito se esta certo estou aprendendo vb.net a pouco tempo.

Imports Microsoft.Office.Interop.Excel
Imports System.IO.FileStream
Imports System.IO

Public Class Form1
   Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyClass.Click
       Dim workbook As Workbook = New Workbook("C:\Users\eliane.damacena\Desktop\Teste.xls")

End Sub
End Class

O problema é que quando vou executar da esse erro e estou aprendendo agora:

A first chance exception of type 'System.Runtime.InteropServices.COMException' occurred in mscorlib.dll

Additional information: Falha na recuperação de fábrica de classes COM do componente com CLSID {00020819-0000-0000-C000-000000000046} devido ao seguinte erro: 80040154 Classe não registrada (Exceção de HRESULT: 0x80040154 (REGDB_E_CLASSNOTREG)).

If there is a handler for this exception, the program may be safely continued.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eliane

Olá as bibliotecas do Excel eu ja tinha colocado Agora é outro Problema olha o código abaixo:

Imports Excel = Microsoft.Office.Interop.Excel

Public Class Form1

Dim APP As New Excel.Application

Dim worksheet As Excel.Worksheet

Dim workbook As Excel.Workbook

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

workbook = APP.Workbooks.Open("eliane.damacena\teste.xls")

worksheet = workbook.Worksheets("sheet1")

End Sub

End Class

...

E o erro que aparece é este:

An unhandled exception of type 'System.Runtime.InteropServices.COMException' occurred in WindowsApplication2.exe

Additional information: 'eliane.damacena\teste.xls' não pôde ser localizado. Verifique a ortografia do nome do arquivo e se a sua localização está correta.

Se você estiver tentando abrir o arquivo a partir de sua lista de arquivos usados recentemente, verifique se ele não foi renomeado, movido ou excluído.

....

O que eu faço estou tentando a dias tentar abrir esse arquivo fui la em propriedades o caminho para esse arquivo é este só q msm eu colocando ele todo da esse msm erro: C:\Users\eliane.damacena\Desktop\Teste.xls

Por favor me ajude grata.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo

De facto, parece, que o programa não encontra o ficheiro. Uma sugestão, passe o teste.xls para a raiz do disco em c: , e teste no programa com o caminho c:\ teste.xls. Se ele não apresentar o mesmo erro, é sinal que o erro está no caminho do ficheiro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eliane

Oi valeu, mais,não deu certo olha o erro que apareceu e eu movi o arquivo xls para o Disco Local (C:) dentro de uma pasta o nome do Objeto passou a ser assim C:\test\Teste.xls ... mais olha o erro que apareceu abaixo o objetivo que eu quero é só abrir este arquivo xls através do vb.net mais não da certo sempre aparece um erro se alguém puder me ajudar :( :An unhandled exception of type 'System.Runtime.InteropServices.COMException' occurred in WindowsApplication2.exeAdditional information: Índice inválido. (Exceção de HRESULT: 0x8002000B (DISP_E_BADINDEX))

Editado por Eliane

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo

O erro de não encontrar o ficheiro, aparentemente, estará resolvido.

Este novo erro, parece sugerir um problema com o ficheiro xls, verifique, se a sheet1 tem dados. Qual é a versão do vb e do Excel ?

Em vez de worksheet = workbook.Worksheets("sheet1"), tente APP.Visible=true.

Veja esta página, e pode descarregar o código do projecto la incluído e testar: http://www.macoratti.net/13/02/net_gbs1.htm

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.