Ir para o conteúdo
iniciante27

Visual Studio

Mensagens Recomendadas

iniciante27

Bom dia. Estou a programar em C# e tenho uma dúvida. Eu pretendo pesquisar aulas quer por nome do professor, quer por data. O meu código está assim:

if (textBoxPesquisarAula.TextLength> 2)

(...)

else if (dateTimePickerDataIPesquisarAula.Text && dateTimePickerDataFPesquisarAula.Text)

Ao pesquisar por nome funciona corretamente mas ao pesquisar por data da erro no operador &&. Alguém me pode ajudar?

Editado por iniciante27

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

2 coisas...

Visual Studio não é uma linguagem, é um IDE. Estás a programar em C# ou Visual Basic??? Existem secções para cada uma delas no subtópico .Net, e aí será bem mais fácil encontrares respostas ao que procuras.

Quando estiveres à procura de ajuda com um erro, é melhor dizeres qual é o erro que te dá... Normalmente o nome/descrição do erro contém a informação necessária para se chegar à solução.

Finalmente, sem ter a certeza absoluta, mas creio que o dateTimePicker do .net não tem campo text... pelo que o que estás a tentar fazer não existe.

EDIT: Esquece lá esta última parte...

Editado por Flinger

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
iniciante27

Ao retirar o elemento selecionado, aparecem varias opçoes. Ja fui tentando colocar algumas e o erro mantinha-se... O erro que aparece e o seguinte "Operator && cannot be applied to operands of type 'string' and 'string'"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

OK, então é o que eu pensava... Lê lá a descrição do erro... Basicamente não podes usar o && entre strings... o que estás a tentar fazer???

Editado por Flinger

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
iniciante27

Eu tenho varias aulas agendadas e quero pesquisar, por exemplo, numa semana, quantas aulas dei, isto é, ponho a data inicial e data final.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

e qual é a intenção exacta desta linha de código?

else if (dateTimePickerDataIPesquisarAula.Text && dateTimePickerDataFPesquisarAula.Text)

Queres saber se as datas estão preenchidas?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
iniciante27

Não, eu pretendo procurar as aulas por nome do professor ou por data, ou seja, essa linha de código e a que começa a procura do que eu pretendo se as datas iniciais e finais forem preenchidas

Editado por iniciante27

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Acho que por defeito o DateTimePicker já tem algo seleccionado.

Não posso ter a certeza, visto que não tenho Visual Studio, mas pelo menos no Mono, é assim que se passa. A confirmar-se, podes apenas verificar se o nome do professor está preenchido, caso contrário usar a data.

Outra opção, mais complexa, passa por seleccionares outro componente (um radiobutton p exemplo), para tomar em conta a data. Nesse caso até podes colocar os DateTimePicker num panel, e fazer enable ou disable ao panel inteiro consoante o button esteja activo ou não.

Editado por Flinger

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.