Ir para o conteúdo
controladordepc

Sistema de pesquisa em PHP

Mensagens Recomendadas

controladordepc

Olá. Bom noite.

Para a minha prova de aptidão profissional tenho que desenvolver um website.

Basicamente criei um website onde o administrador pode inserir, editar, apagar e visualizar receitas.

Um utilizador pode visualizar as receitas, adiciona-las aos favoritos e pesquisar.

Um visitante pode apenas visualizar e pesquisar receitas.

Já fiz o HTML do "sistema de pesquisa" basicamente é o layout (vou enviar um print http://i.imgur.com/VNfkQq3.png ). Agora falta fazer o php (funções para a pesquisa) , já tentei de várias maneiras mas é o primeiro website (ainda não tenho muitos conhecimentos e a pesquisa que fiz não foi muito esclarecedora).

Basicamente tinha de ficar alguma coisa deste género. http://www.24kitchen.pt/search/receita

O utilizador pode pesquisar por um ou vários campos.

Se for necessário poderei pagar.

Posso me ligar por teamviwer.

Com os melhores cumprimentos:

Bruno

Editado por controladordepc

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
psiico

Quando submeteres o form, na query SQL podes fazer algo dentro disto:

SELECT * FROM tabela WHERE tipoPrato = "X" AND tipoCozinha = "X" AND tempoCozinha < "X" //etc

Para o nome dos ingredientes aconselho no WHERE usar o operador LIKE em vez de igual (=) já que o LIKE pesquisa na linha em vez de apenas escolher o que é igual.

Já agora o LIKE usa o simbolo % como wildcard para pesquisar o conteúdo.

Por exemplo quero pesquisar "Alho francês" mas só escrevo "Alho", se usares ingrediente = "Alho" ele só vai escolher as linhas que só contenham "Alho"; com o LIKE se usares ingrediente = "Alho%" ele procura em cada linha por "Alho" + outra coisa qualquer.

No exemplo que dei da query eu uso o AND, também podes usar o OR. O OR vai procurar cada campo individualmente, enquanto que o AND só te devolve as linhas que satisfazerem tiverem todas condições do WHERE.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.