Ir para o conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado, e está fechado a novas respostas.

Ziwdon

[Closed Source] Hot Potato v1.2 (Jogo Pong)

Mensagens Recomendadas

Ziwdon    0
Ziwdon

Boas.

Nao sei se se lembram ou se viram o meu ultimo projecto relacionado com game development, que foi o Jogo do Galo.

Pois bem...aqui está mais um jogo...desta vez um pouco mais avançado, já com a existência de um device etc...

É um classico dos videojogos. O nome original nao é Hot Potato mas é assim que este se chama.

É um jogo simples mas serviu e ajudou a evoluir e é esse o objectivo ;).

Preview:

hotpotatopreview7qa.th.jpg

Requisitos:

- Microsoft Windows XP

- .Net Framework 2.0

Ultima versão: 1.2

Comments, sugestões, e reports de bugs sao bem vindos.

Nota: Para a criação deste programa foram utilizadas Artifical Engines

Agradecimentos:

- Hipnoted (por ter ajudado a corrigir o erro da falta de referencias)

- karva (por ter reportado o bug da tecla espaço)

DOWNLOAD (529kb)

Themes

- Modern

Obrigado e fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Ao abrir dá o seguinte erro (o da imagem).

Depois é um ano de juízo para fechar... :S ;)

Isso parece-me ser da .NET Framework. Tens a 2.0?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

Voltei a tentar e voltou a acontecer, até tentei copiar os .dll para a directoria system32.

Aqui vai a lista de excepções:

Consulte o fim desta mensagem para obter detalhes sobre como invocar a depuração

JIT (just-in-time) em vez desta caixa de diálogo.

************** Texto da excepção **************

System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar o ficheiro ou assemblagem 'Microsoft.DirectX.Direct3D, Version=1.0.2902.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma das respectivas dependências. O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado.

Nome de ficheiro: 'Microsoft.DirectX.Direct3D, Version=1.0.2902.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35'

  em HotPotato.MainForm.Form1_Load(Object sender, EventArgs e)

  em System.EventHandler.Invoke(Object sender, EventArgs e)

  em System.Windows.Forms.Form.OnLoad(EventArgs e)

  em System.Windows.Forms.Form.OnCreateControl()

  em System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible)

  em System.Windows.Forms.Control.CreateControl()

  em System.Windows.Forms.Control.WmShowWindow(Message& m)

  em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)

  em System.Windows.Forms.ScrollableControl.WndProc(Message& m)

  em System.Windows.Forms.ContainerControl.WndProc(Message& m)

  em System.Windows.Forms.Form.WmShowWindow(Message& m)

  em System.Windows.Forms.Form.WndProc(Message& m)

  em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)

  em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)

  em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

AVI: O registo da vinculação de assemblagem está DESACTIVADO.

Para activar o registo de falhas de ligação, defina o valor de registo [HKLM\Software\Microsoft\Fusion!EnableLog] (DWORD) como 1.

Nota: Existe algum tipo de penalização no desempenho associado ao registo de falhas de ligação de assemblagem.

Para desactivar esta funcionalidade, remova o valor de registo [HKLM\Software\Microsoft\Fusion!EnableLog].

************** Assemblagens carregadas **************

mscorlib

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

----------------------------------------

HotPotato

    Versão da assemblagem: 1.0.0.0

    Versão Win32: 1.0.0.0

    CodeBase: file:///C:/Documents%20and%20Settings/-/Os%20meus%20documentos/Documentos/Programas/VBNet/HotPotato/HotPotato.exe

----------------------------------------

Microsoft.VisualBasic

    Versão da assemblagem: 8.0.0.0

    Versão Win32: 8.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/Microsoft.VisualBasic/8.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/Microsoft.VisualBasic.dll

----------------------------------------

System

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll

----------------------------------------

System.Windows.Forms

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll

----------------------------------------

System.Drawing

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll

----------------------------------------

System.Runtime.Remoting

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Runtime.Remoting/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Runtime.Remoting.dll

----------------------------------------

Artificial.Heart

    Versão da assemblagem: 2.0.8.0

    Versão Win32: 2.0.8.0

    CodeBase: file:///C:/Documents%20and%20Settings/-/Os%20meus%20documentos/Documentos/Programas/VBNet/HotPotato/Artificial.Heart.DLL

----------------------------------------

System.Windows.Forms.resources

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-PT_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll

----------------------------------------

mscorlib.resources

    Versão da assemblagem: 2.0.0.0

    Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

    CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

----------------------------------------

************** Depuração JIT **************

Para activar a depuração just-in-time (JIT), o ficheiro .config para esta

aplicação ou computador (machine.config) tem de ter o

valor jitDebugging definido na secção system.windows.forms.

A aplicação também tem de ser compilada com a depuração

activada.

Por exemplo:

<configuration>

    <system.windows.forms jitDebugging="true" />

</configuration>

Quando a depuração JIT está activada, qualquer excepção não processada

será enviada para o depurador JIT registado no computador

em vez de ser processada por esta caixa de diálogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ziwdon    0
Ziwdon

ok nova versao...

uma vez que nao consigo fazer com que me de erro nao testei a solução.

Agradecia que experimentassem e avisassem se resultou ou nao.

p.s. leiam o readme

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

Voltou-me a dar o erro. ;)

Tentei instalar aquilo mas parece que não precisava porque o meu sistema já tem essas referências. Voltou a aparecer o mesmo erro...

Eu uso o XP SP2 PT-pt será por tu usares o Inglês?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ziwdon    0
Ziwdon

Pensava que o directX trazia sempre as versões anteriores.

pois...tambem nao percebi muito bem.

Nova versão Beta 1.2:

- Corrigidos alguns bugs na fisica da bola

- Adicionados alguns elementos extra ao cenário

A base do jogo (o jogo em si) está praticamente terminado.

Agora é so por o menu, talvez criar a opçao de pvp,...esse tipo de pormenores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ziwdon    0
Ziwdon

Nova versão 1.0:

- Adicionado audio

- Adicionado menu

e prontos...a primeira versao do jogo esta completa.

Em breve disponabilizarei o source code para aqueles que estiverem interessados.

fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

Olha, quando tamos a jogar, se ficarmos a carregar no espaco, o jogo fica em camara lenta

e de proposito?

Carregar no espaço é para começar, depois é para cima, para baixo... :D;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ziwdon    0
Ziwdon

experimentei o que disseste mas nao ficou em camara lenta. O que acontece é que o som de quando se inicia a partida toca e nao deveria tocar.

Vou resolver isso...obrigado por reportares.

Edit: Problema resolvido. Corrigi tambem um outro bug de menor importancia que descobri por acaso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade