Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

williamjda

[Resolvido] Crystal Report Format Text RTF

Mensagens Recomendadas

williamjda

Amigos boa tarde.

Anteriormente fiz um post perguntando como gravar no SQL conservando a formatação do texto. Isso consegui fazer.

Agora preciso saber como abrir a formatação do RTF no Crystal Report.

Pois quando o Report é aberto ele vem com a formatação todas estranha.

descricao {\rtf1\fbidis\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\fswiss\fprq2\fcharset0 Arial;}{\f1\fnil\fcharset0 Arial;}}

\viewkind4\uc1\pard\brdrt\brdrs\brdrw10\brsp20 \brdrl\brdrs\brdrw10\brsp80 \brdrb\brdrs\brdrw10\brsp20 \brdrr\brdrs\brdrw10\brsp80 \ltrpar\qc\b\f0\fs28 CAD - CARTA DE ADVERT\'caNCIA DISCIPLINAR\par

\pard\brdrt\brdrs\brdrw10\brsp20 \brdrl\brdrs\brdrw10\brsp80 \brdrb\brdrs\brdrw10\brsp20 \brdrr\brdrs\brdrw10\brsp80 \ltrpar\qj\b0\fs22\par.

E se eu alterar no Report a propriedade da interpretação do Texto para: Texto RTF.

O sistema me da uma mensagem de: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

E se eu mudo a propriedade da interpretação do Texto para: Nenhum.

O report abre mas da forma que mencionei acima.

O meu código para abrir o report é assim:

'SE NÃO HOUVER DADOS NO DATAGRID ELE RETORNA A MENSAGEM
    If DataGrid_Dados.SelectedRows.Count = 0 Then
	    MsgBox("Nenhum registro foi encontrado.", MsgBoxStyle.Information, "ATENÇÃO !!!")
    Else
	    Dim dv As DataView = New DataView()
	    Dim dt As New DataTable
	    Dim R As New CRP_Print_Form ' nome do formulario
	    Dim cr As New CRP_Carta_Advertencia 'nome do crystal report
	    dv = DirectCast(DataGrid_Dados_Report.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados
	    dt = dv.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt
	    For Each dr In dv.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual
		    dt.ImportRow(dr) 'importa cada row para a DataTable dt
	    Next
	    cr.SetDataSource(dt)
	    R.CRP_Documents.ReportSource = cr 'nome do crystal report viewer
	    R.ShowDialog()
    End If

O erro ocorre na linha : R.ShowDialog()

Alguem tem alguma sugestão.

Editado por williamjda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Bom dia.

Como eu suspeitava a questão do erro: O sistema me da uma mensagem de: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Não está relacionado ao tipo de documento. Mas ao datagrid onde o Report vai buscar as informações isso resolvi. O datagrid não estava carregando as informações na primeira vez que era executado.

Quanto ao formato RTF, apenas alterei o campo do formulário para exibir o formato RFT em propriedades editar objetos do formulario.

Editado por williamjda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Resolvi alterar este post. Visto que na mesmo post havia duas perguntas com uma questão resolvida e outra não. Então decidi alterar o post e deixei apenas o post resolvido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.