Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

MacgyverPT

Atributos da frame (wxPython)

Mensagens Recomendadas

MacgyverPT

Boas.

Ando a explorar o python e uma das formas de criar GUI usando wxPython. Fiz vários exercícios afim de testar a coisa e neste momento queria algo que não estou a conseguir fazer.

Tenho aqui 2 exercícios em mãos que quero fazer mas não estou a conseguir. Vou tentar explicar:

- Exercício 01:

Queria que ao iniciar um script, o mesmo iniciasse maximizado (não em fullscreen) e que não mostrasse o friso onde estão os botões de minimizar, fechar, etc, mas que mostrasse a barra de menus (aquela que esá logo por baixo, onde costuma estar o ficheiro, editar, ajuda, etc).

Eu tenho a parte onde defino a execução em maximizado ( self.Maximize(True) ), no entanto as duas "barras" aparecem lá.

- Exercício 02:

Existe forma, quando maximizado, de bloquear o resize/mover da frame? Ou seja, depois de maximizado só saíamos da janela quando clicarmos no botão de sair

Devo dizer que estou a estudar isto em forma de auto-didata, sem estar a seguir algum tutorial. Vou fazendo estes pequenos exercícios em forma de "blocos" e guardando o código.

Agradeço desde já a ajuda prestada.

Cump.

MoffspringR

Editado por M.offspring.R

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

M.offspring.R,

Já experimentaste mexer com as flags que passas ao construtor da Frame? wx.DEFAULT_FRAME_STYLE é apenas uma pré-definição, podes sempre tentar tirar-lhe atributos como wx.CAPTION, wx.RESIZE_BORDER.

Não é uma área na qual tenha experiência, por isso experimenta e diz qualquer coisa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MacgyverPT

Boas.

Já tentei e consegui retirar o resize da janela, no entanto não consigo retirar o tal frizo que falei no "problema 1".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.