Ir para o conteúdo
Tiago Simões

Base de dados (Visual Basic - Form)

Mensagens Recomendadas

Tiago Simões

Bom dia,

Estou a procurar desenvolver uma aplicação para a qual preciso eventualmente de uma base de dados.

Eu não percebo muito de programação e como tal não sei como proceder. O que pretendo é o seguinte:

Tenho uma "combo box" que já tem vários dados de entrada disponíveis, "Opção A", "Opção B", "Opção C", etc..

Mediante a opção tomada quero que ele me preencha algumas "textboxs" com os valores correspondentes.

Qual a melhor forma de fazer isto?

Obrigado,

TJS

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

Boas!

Já tens alguma coisa feita, se tiveres apresenta o código.

Existe um evento que é executado quando selecionas um item da combo box, é neste evento que tens de fazer o código para preencher as textboxs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dj Letomix
Em Saturday, March 26, 2016 às 13:55, Tiago Simões disse:

Bom dia,

Estou a procurar desenvolver uma aplicação para a qual preciso eventualmente de uma base de dados.

Eu não percebo muito de programação e como tal não sei como proceder. O que pretendo é o seguinte:

Tenho uma "combo box" que já tem vários dados de entrada disponíveis, "Opção A", "Opção B", "Opção C", etc..

Mediante a opção tomada quero que ele me preencha algumas "textboxs" com os valores correspondentes.

Qual a melhor forma de fazer isto?

Obrigado,

TJS

If combobox1.text= "opçao1" then

Textbox1.txt ="coisas1"

Elseif  combobox2.text="opcoes2 then

Blablabla

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.