Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sloop_John

Ajuda básica (com perguntas estúpidas acerca do simple mvc framework)

Mensagens Recomendadas

Sloop_John    0
Sloop_John

Boa tarde.

O que eu vos vou perguntar é possivelmente muito idiota,

Comecei a brincar com programação no início do ano - o usual, html, css. E cheguei àquele ponto em que tenho de usar javascript e php.

Ora, estava a ver exemplos de uma coisa que queria fazer em php e encontrei uns vídeos porreiros no youtube que usavam o simple mvc framework com mamp.

Lá descarreguei ambos, mas aqui começa o problema: a versão do simple mvc framework que encontro disponível é a 2.2 e os vídeos de instalação desta versão não mostram (ao contrário das anteriores) os passos no mamp (eu uso windows, ele mac).

Bom, basicamente eu queria saber se alguém aqui usa o simple mvc framework e como raio ponho isto a funcionar, assim passo-a-passo, como se eu tivesse 4 anos.

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo    15
Cerzedelo

Primeiro, se esta a usar windows, tem de usar xampp ou wampp, ou outro bundle de desenvolvimento para o windows. Mampp é somente para mac. Pode descarregar o xampp, para windows, e é só correr o executavel, que ele instala os programas para desenvolver.

Depois, tem uma pasta para onde tem de ser colocados os ficheiros php, esse pasta pode variar entre os vários bundles (no xampp é htdocs).

Após colocar os ficheiros dentro dessa pasta, basta digitar na barra de endereço do browser, localhost/nomedoficheiro.php.

Editado por Cerzedelo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.