Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jornesio24

Criptografar todos campos de banco de dados

Mensagens Recomendadas

Jornesio24    0
Jornesio24

Olá pessoal!

Gostaria de saber como criptografar compôs do tipo integer, date, binário ou seja Campos que não são texto é possível fazer isso?

A minha ideia é criptografar todos os campos da tabela seja texto ou integer.

Não tenho a certeza se é boa ideia porque depois vou querercriar relação entre tabela. Toda ajuda seria útil.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55    46
ribeiro55

Não é boa ideia de todo. Nem estou a ver qual seria o intuito. A base de dados não está acessível a qualquer um.

De qualquer forma, a avançar com isso, a primeira coisa a fazer seria esquecer relações e datatypes. Teria de ficar tudo representado em Varchars ou BLOB.

Deixava de ser uma base de dados relacional, a ser só... um sítio onde guardas as coisas.

Depois tinhas a questão do performance, pois tinhas de criptografar tudo o que envias e desencriptar tudo o que lias.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jornesio24    0
Jornesio24

Olá Ribeiro tens toda razão.

Estou preocupado porque no caso de distribuir um aplicativo ao utilizador final, e dar lhe as credenciais de string de conexão para ter à acesso base de dados. ser for um programador ou alguém com esperiencia pode ter acesso diretamente as tabelas do sql e alterar a mesma ou compreender como estão relacionada às tabelas.

Por exemplo eliminar ou corromper a mesma, gostaria de obter uma ajuda como lhe dar com esta situação. Ou ao menos desficultar o mesmo processo. Criei usuários no SQL server manager com privilégios diferente mais isso custo me pois se aplicar só leitura o mesmo se aplica ao aplicativo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.