Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kalex

Problemas com Login (base de dados)

Mensagens Recomendadas

kalex

Olá! estou a desenvolver um programa para fazer a manutenção de um hotel (reservas, funcionários, clientes..)

Tenho uma base de dados ligada onde insiro novas reservas e novos funcionários, no caso dos funcionários também guarda o nome de utilizador e a password, e tenho uma form de login na qual quando se inserir a informação correta do funcionário (nome de utilizador e password), abre outra form com a informação do funcionário (nome, horário de trabalho..)

O meu problema é que eu crio um funcionário, vou fazer login e funciona tudo bem, abre a outra form com a informação do mesmo, mas quando crio o segundo funcionário só consigo fazer login com os dados do segundo funcionário, se tentar com os dados do primeiro não funciona, isso acontece se criar 3, 4..

Alguma sugestão?

Agradeço desde já!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiago.f

Nao estarás a substituir o primeiro funcionário pelo 2º, em vez de adicionares ?

(Podem ser mil e uma outras razões)

Mostra o código

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kalex

Nao estarás a substituir o primeiro funcionário pelo 2º, em vez de adicionares ?

(Podem ser mil e uma outras razões)

Mostra o código

Boas!

A parte do registro do funcionário:

Public Class cadfun

Private Sub cadfun_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

Me.CadfunTableAdapter.Fill(Me.CadfuncionarioDataSet.cadfun)

Me.cadfunBindingSource.AddNew()

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

If NomeTextBox.Text <> "" Then

MsgBox("Funcionário salvo com sucesso")

Me.Validate()

Me.CadfunBindingSource.EndEdit()

Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.CadfuncionarioDataSet)

''''

Else

MsgBox("Introduza o nome do funcionário")

End If

End Sub

Aspeto da form de registro do funcionário: http://i.imgur.com/C0VVjIe.png

Form de login:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

If TextBox1.Text = cadfun.Nome_de_utilizadorTextBox.Text And TextBox2.Text = cadfun.PasswordTextBox.Text Then

MsgBox("Login do funcionário efetuado com sucesso")

End If

End Sub

End Class

ps: textbox1 = username da form de login

textbox2 = password da form de login

Nome_de_utilizadorTextBox = username da form de registro do funcionário

PasswordTextBox.Text = password da form de registro do funcionário

obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.