Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

siegkorn

excel Como conseguir exportar valores de Excel para XML

Mensagens Recomendadas

siegkorn

Bom dia,

estou a escrever este post porque a minha duvida consiste em algo mais complicado (penso eu!) do que pegar num simples Excel, importar um mapa XML e arrastar as tags para as colunas como apresentam tutorials como este (

https://www.youtube.com/embed/bw-ZetSBQCU?feature=oembed

).

Para ser mais simples expor as minhas dúvidas vou fazê-lo por tópicos:

1. quando faço o teste drag and drop como no video do youtube (

https://www.youtube.com/embed/bw-ZetSBQCU?feature=oembed

), as tags selecionam as colunas todas para baixo em vez de uma única célula só. Questão: Consigo atribuir uma tag a selecionar apenas o valor de UMA célula?
  2. quando tento exportar qualquer ficheiro EXCEL para XML recebo sempre a seguinte resposta: "Não é possível guardar ou exportar dados XML. Os mapas XML deste livro não são exportáveis". Alguma ideia do porquê disto?

Em vários testes que realizei cheguei a algumas conclusões que precisava que fossem validadas:

• quando importo um XML, este tem de ter as tags em branco para ser exportado.
  • Só é possível exportar se todas as tags tiverem atribuídas.
  • Não vai dar para exportar um XML preenchido caso uma das tags "linkadas" aponte para comba boxes.

Alguem me valida estas conclusões?

Desde Já o meu muito obrigado por qualquer tempo dispendido!

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.