gonca16 0 Denunciar mensagem Publicado 16 de Março de 2016 (editado) Boa Tarde Alguem me concegue calcular ou ajudar a calcular o 'O'(complexidade) desta função: import itertools def teclas_para_palavra(string): D={'2':'abc','3':'def','4':'ghi','5':'jkl','6':'mno','7':'pqrt','8':'tuv','9':'wxyz'} lista=[list(g) for k, g in itertools.groupby(string)] word='' for sequence_list in lista: i=0 bol=True while i<(len(sequence_list)) and bol==True: if bool(sequence_list[i] and sequence_list[i].strip())==False: bol=False else: if len(sequence_list)==3: word=word+(D[sequence_list[i]][2]) bol=False elif len(sequence_list)==2: word=word+(D[sequence_list[i]][1]) bol=False elif len(sequence_list)==1: word=word+(D[sequence_list[i]][0]) bol=False else: if sequence_list[i]=='7' or sequence_list[i]=='9': word=word+(D[sequence_list[i]][(len(sequence_list)-1)%4]) bol=False else: word=word+(D[sequence_list[i]][(len(sequence_list)-1)%3]) bol=False i=i+1 return word Editado 17 de Março de 2016 por thoga31 GeSHi Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
thoga31 600 Denunciar mensagem Publicado 17 de Março de 2016 (editado) Alguem me concegue calcular Não. ajudar a calcular o 'O'(complexidade) Sim. Mas infelizmente eu não sei fazer tal cálculo, pelo que deixo este assunto para alguém que o domine. Editado 17 de Março de 2016 por thoga31 Knowledge is free! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
djthyrax 10 Denunciar mensagem Publicado 31 de Março de 2016 Uma boa forma de aprenderes é dares uma olhada a alguns exemplos: https://en.wikipedia.org/wiki/Big_O_notation#Orders_of_common_functions Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Crie uma conta ou ligue-se para comentar
Só membros podem comentar
Criar nova conta
Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!
Registar nova contaEntra
Já tem conta? Inicie sessão aqui.
Entrar Agora