Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedro_nuno

Dicas urgentes

Mensagens Recomendadas

pedro_nuno

Boa tarde.

Eu preciso de um conselho. Preciso urgentemente de melhorar a minha programação em C/C++, porque sou estudante universitário de engenharia informática e não estou a conseguir acompanhar as coisas. Não importa quantas vezes leia uma determinada matéria, que acabo sempre por esquecer como as coisas funcionam. Alguém sabe de algum bom livro/site/vídeos que explique as madeiras de C ou C++ de uma forma sucinta, fácil de perceber?

Como conseguiram atingir o vosso nível de conhecimento? "Tremo" a cada exercício que tenho de fazer e sinto sérias dificuldades a fazer as coisas mais simples. No entanto, preciso mesmo de ser bom nisto. Preciso de ser autónomo e de ter a capacidade e o conhecimento de resolver os problemas que me surgem. Por favor, todas as dicas e conselhos são bem-vindos.

Muito obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

como consegui atingir o nível que atingi ? muitas directas, mesmo muitas

infelizmente, não existe uma boa solução para o teu problema senão estudar e trabalhar muito.

agora, fontes de informação, além o fórum não sei... alguém no fórum deverá saber talvez

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedro_nuno

Pois mas essas directas, esse estudo é onde está o meu problema. Isto porque, como disse, tenho sérias dificuldades em fazer as coisas, mesmo as mais simples.

Aparecem-me tantos erros, tantos obstáculos que nem sei como os ultrapassar.

Muito obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Aparecem-me tantos erros, tantos obstáculos que nem sei como os ultrapassar.