Ir para o conteúdo
Hulle

Ferramentas ludicas para se ensinar a programar

Mensagens Recomendadas

Hulle

Olá a todos, estou fazendo um trabalho para a faculdade onde irei categorizar ferramentas para o ensino de programação de jogos no ensino fundamental e médio, até agora só conheço uma, o Scratch. Se alguém puder me sugerir alguma ferramenta com potencial lúdico de ensinar a programar, ficaria imensamente agradecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Olá @Hulle,

Eu entusiasmei-me bastante com o Checkio. Não é para programação de jogos, mas funciona como um jogo. Basicamente é uma plataforma que permite resolver missões e aprender python. As missões que realizei pareceram-me bem concebidas e a comunidade é também muito fixe.

Depois deixei de ter tempo disponível :( mas gostei muito da plataforma. Talvez se enquadre no teu trabalho.

Have fun! :thumbsup:

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.