Ir para o conteúdo
joao1212

Curso/Formação em Programação Android

Mensagens Recomendadas

joao1212

Boa Tarde

Queria pedir uma opinião sobre um curso/formação de programação em Android.

Neste momento tenho a oportunidade de fazer duas formação em programação Android, uma delas é Starter com uma carga horaria de 20 Horas no total e uma outra Essentials com uma carga horaria de 24 Horas.

O plano da formação Starter é o seguinte:

1. Fundamentos de Java

2. Contextualização

3. Ambiente de desenvolvimento

4. Activities e Intents

5. Views e Layouts

6. Eventos

7. Base de Dados

O plano da formação Essentials é o seguinte:

1. Drawables

2. Strings

3. Styles no layout

4. Action bar

5. Fragmentos

6. Notificações

7. Async tasks, execução e integração com serviços REST

8. Google Maps

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Tenho algumas noções básicas de programação em VB / PHP / HTML / SQL e pouco mais este plano de estudo seria melhor se soubesse outro tipo de linguagem ?

- Como devem saber melhor que eu este tipo de plano já e muito avançado ou e mesmo inicial ?

- Acham que este tipo de cursos/formações ajudam no futuro ou arranjar algum emprego neste tipo de área da programação em Android ?

- Com estes tópicos sabem mais ou menos o tipo de aplicações que dão para desenvolver?

Se me conseguir dar algumas ajudas sugestões sobre mais ou menos os objetivos a serem dados nestes dois planos.

Isto e um Curso com 4 formações estas são as 2 primeiras .

É que queria saber melhor acerca disto antes de pagar as formações e saber se vale a pena.

Cumps

Joao1212

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kline777

Pessoalmente, acho se já tens algumas bases de programação te safavas bem a aprender sozinho na Internet.

Obviamente que dá mais trabalho, exige mais motivação e por vezes tens dúvidas que não consegues esclarecer tão facilmente mas no fim, provavelmente vais aprender mais coisas e mais depressa e com muito menos impacto para o bolso (não sei quanto custa a formação).

Quanto às tuas perguntas:

- Seria melhor teres algumas noções de Java mas não é grave

- Parece-me que será básico, falares das ferramentas que a plataforma te disponibiliza é uma coisa simples. Saber aplicar em diversas situações é mais dificil (Só com prática)

- Duvido que apenas com o curso se safes. Mas pode ser um bom ponto de partida para aprenderes e começares a fazer algo. Mais do que com o curso, deves-te mostrar é com programas feitos.

- Todo o tipo de aplicações, praticamente :P

Resumindo, se for barata, ya força, não perdes nada. Se for cara se calhar aprendes mais sozinho.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.