Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

williamjda

Identificando computador que esta executando a aplicação. E encerrar o Processo

Mensagens Recomendadas

williamjda

Amigos, boa tarde.

Tenho uma grande jornada e preciso muito da ajudas de vocês.

Bom tenho uma aplicação que funciona em rede. Agora preciso sabe qual é o computador da rede que esta executando a aplicação para que possa encerrar o processo.

Eu consigo apenas encerrar o processo no meu PC. Preciso identificar todos os computadores da rede para que eu possa descontar os usuários da aplicação. Visto que alguns usuários deixam o computador ligado mas não fecham a aplicação. E a ferramenta tem controle de concorrente.

Então se um usuário esquecer de fechar a aplicação eu posso encerrar o processo e liberar uma licença.

o código que utilizo para encerrar o processo local é:

Dim Processos() As Process = System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName
("MyAplication.exe")
For Each x As Process In Processos
x.Kill()
Next

Att;

William

Editado por williamjda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Bom eu já tenho em um DATAGRID o IP do computador que está executando o processo.

Agora eu preciso conseguir encerrar o processo naquele IP do DATAGRID.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Quando um usuário acessa o sistema ele grava o nome do usuário do sistema, IP do computador que esta acessando. Agora eu preciso conseguir fechar o sistema pelo endereço de IP.

Alguém tem alguma sugestão?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.