Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gman9

Esquema de Cores do ecrã que menos prejudica a visão?

Mensagens Recomendadas

Gman9

Boas

Alguém sabe me dizer qual o esquema de cores, menos prejudiciais/fatídicas para os olhos?

Será melhor fundo escuro e letras claras, ou fundo claro e letras escuras?

Desde ja obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Depende do contexto, diria.

No PC, por exemplo, costumo preferir fundos escuros. Mas numa projecção, dou-me melhor com fundos claros (exceptuando, claro, óptimas apresentações que fazem um uso exímio de imagens de fundo).

• Voto 1

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon
  • Voto 1

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sofia Pinheiro de Almeida

Olá!

No meu caso, eu costumo preferir fundos pretos com letras brancas, porque os olhos não ficam tão "feridos" com tanta luminosidade como se fosse fundo branco com letras pretas, especialmente se estiverem a usar o dispositivo (móvel ou não) à noite.

Espero ter ajudado,

Resto de bom dia :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Quando andava na faculdade e fazia noitadas (agora já só faço noitadas :D) usava esquemas de cores em pastel.
Se era Windows havia um que acho que era o "desert", em tons de castanho, em Linux era mais simples porque os tons eram todos mais escuros de raiz.
Os monitores eram CRTs já com muitas horas de uso, e esse esquema era o menos agressivo para a vista (pelo menos para mim).

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.