Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

JCarlos Batista

[Resolvido] Filtrar dados para report

Mensagens Recomendadas

JCarlos Batista

Boa noite,

Em desespero de causa deixo aqui o meu problema dos 2 ultimos dias, não sei se emperrei no raciocínio ou até se estou a tentar fazer algo muito complicado.

O que pretendo

Tenho uma tabela funcionários, com vários campos dos mesmos, entre os quais a categoria profissional, etc, etc, e os conhecimentos linguisticos que são 5 check box para Ingles, frances, alemao, espanhol e italiano.

Tenho um form com uma combo independente que filtra a categoria profissional, e até uma sub-categoria caso seja necessário, está a funcionar em pleno, além disso criei 5 check box para as linguas com o valor por defeito a 0, também independentes, que serão invocadas na query para construção do Report.

O problema é quando e simulando um pedido de um cliente, é pedido:

1 Profissional Cat X

Sub Categoria Y

e que fale frances

O que me está a acontecer é que na tabela funcionários, se existe este profissional, e na ficha esta que fala ingles e frances, quando no form escolho que o que pretendo é ingles ele já não me aparece.

O meu obrigado em nome da continuação da minha sanidade mental. ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl

nao aparece porque na tua query estas a pedir que se verifique o criterio : ingles E Frances, o que é diferente de Ingles

tenta escolher ingles OU frances na construçao do criterio

uma outra hipotese seria criares o criterio com codigo, algo parecido com isto , no botao que abre o report :

Dim strWhere As String
If Me.ingles = -1 Then
strWhere = "tblFunc.ingles = -1"
End If

If Me.alemao = -1 Then
strWhere = strWhere & " OR tblFunc.alemao =- 1"
End If

If Me.frances = -1 Then
strWhere = "tblFunc.frances = -1"
End If

If Me.espanhol = -1 Then
strWhere = strWhere & " OR tblFunc.espanhol =- 1"
End If

DoCmd.OpenReport "oMeuReport", acViewPreview, , strWhere

os outros criterios de categoria e subcategoria tb podes juntar

Editado por carlosAl

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JCarlos Batista

Obrigado pela dica, vou verificar o VBA que enviaste que merece a minha melhor atenção, no entanto já consegui resolver a situação, recorrendo ao comando IIF no criterio da query.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.