Ir para o conteúdo
JCarlos Batista

[Resolvido] Access 2013 usar attach`s em forms

Mensagens Recomendadas

JCarlos Batista

Boa noite a todos !

Antes de mais os meus parabéns pela iniciativa do fórum, para mim era desconhecido.

Em relação ao que pretendo, já vi e testei algumas formas, mas com a vossa ajuda certamente, acharei a melhor opção.

O que pretendo, numa BD em access 2013 já a funcionar, tenho um form que apresenta a ficha de funcionário, e devido ao elevado numero de documentos, digitalizados que cada um possui, pretendia, que:

em vba no evento apos a colocação do nome do funcionário, o VBA criasse uma pasta num local especifico do disco, essa pasta por hipotese o nome será o nr de funcionário.

Depois de os demais dados colocados na ficha, pretendia ter um campo no form, com os attachs dos documentos dentro dessa pasta já criada anteriormente, (lógico que os doc. serão digitalizados) mas como a pasta já se encontra criada basta dar o caminho e tudo vai la parar.

Obrigado pela vossa ajuda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl

nesse "campo no form", com os attachs,

acho q queres dizer campo na tabela, e nesse campo da tabelas deves guardar o caminho onde se encontra no disco quardado o dito documento

no form crias um botao para abrir o documento com a funçao fhandleFile ()

http://access.mvps.org/access/api/api0018.htm

Dim strPath As String

strPath = "C:\AAA\Carlos\meuDoc1.pdf"

fHandleFile strPath, WIN_NORMAL

quanto a criar a pasta, dá um exemplo de uma pasta a criar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JCarlos Batista

Olá novamente, também já consegui superar:

O campo no form já existia na tabela com o tipo attach

O botão criei apenas para abrir o local dos ficheiros guardados, porque criar a pasta em rede poderia ser complicado porque várias pessoas poderiam fazer o mesmo e perder-se-ia um bocado o controlo.

Obrigado pelas dicas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.