Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

supaturk

BIOS desconfigurada / prioridade do Boot não salva

Mensagens Recomendadas

supaturk    1
supaturk

Saudações!

Pessoal me deparei com o problema da BIOS desconfigurada e não consigo alterar a ordem do Boot para formatar o PC pelo CD/DVD.

Comprei uma nova bateria , troquei e continua sem salvar as alterações da BIOS.

Nem posso alterar data, hora nem prioridade do boot nem nehuma alteração.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saca-rolhas    11
saca-rolhas

Boas,

qual a idade do portátil?

A ROM da bios normalmente usa uma pilha à parte para alimentar a borad a manter o estado das configurações.

The worst part of censorship is ****

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
supaturk    1
supaturk

Boas,

qual a idade do portátil?

A ROM da bios normalmente usa uma pilha à parte para alimentar a borad a manter o estado das configurações.

desculpe eu não informar antes, é um computador pessoal.

3 anos de uso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saca-rolhas    11
saca-rolhas

desculpe eu não informar antes, é um computador pessoal.

3 anos de uso.

Computador pessoal = Desktop???

É porque mencionaste bateria e isso usa-se nos portáteis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saca-rolhas    11
saca-rolhas

Ok, então se entendi o teu desktop não guarda a configuração da BIOS mesmo após trocares a pilha da mesma que por sua vez tinha menos de 3 anos... estranho... deveras.

Esse estado é algo que acontece após desligares a maquina ou após retirares a mesma da corrente eléctrica?

Qual o modelo da motherboard ou PC?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
supaturk    1
supaturk

Ok, então se entendi o teu desktop não guarda a configuração da BIOS mesmo após trocares a pilha da mesma que por sua vez tinha menos de 3 anos... estranho... deveras.

Esse estado é algo que acontece após desligares a maquina ou após retirares a mesma da corrente eléctrica?

Qual o modelo da motherboard ou PC?

Sim mesmo eu tirando da corrente elétrica e ligando novamente o problema continua, eu apenas conseguir formatar o PC pelo modo de segurança.

mas já atualizei a BIOS e não resolveu. testei a bateria e a mesma está com 3v.

o modelo da placa é: PCWARE IPMH61R3 8MB

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani    11
edsudani

Boa noite supaturk.

Experimente o seguinte: Remova o cabo de alimentação ACV e espere algum tempo para descarregar os condensadores da fonte e placa mãe.

Agora meça a tensão dessa pilha ou bateria. Se o multímetro indicar tensão abaixo dos 3VDC, troque-a, mesmo que a diferença seja de uns poucos milivolts. Em algumas "máquinas" bastam alguns milivolts a menos na bateria CR2032 para causar problemas.

Se após a troca o problema persistir, remova o cabo de alimentação ACV e a bateria CR2032. faça um curto circuito no pinos do soquete desta bateria por uns 2 minutos e remova-o antes de religar o PC.

Ainda sem bateria ligue o PC e configure a BIOS, salve e reinicie o PC. Observe o comportamento do computador.

Se estiver OK, remova o cabo ACV novamente e limpe os contatos do soquete a da bateria.

Não execute este procedimento com o PC conectado na rede de Corrente Alternada, poderá causar problemas na BIOS.

Edison

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
supaturk    1
supaturk

Irei tentar e volto aqui com umas respostas, no momento uso e sempre tenho que atualizar a hora e data, pois sempre entra no Setup quando inicio o PC.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.