Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dortin00

Dúvida em pesquisar as vendas

Mensagens Recomendadas

dortin00

Boa noite.

Registem-me neste fórum porque ouvi falar muito bem sobre isto... Espero esclarecer dúvidas e que me as esclarecem a mim também. :D

Estou aqui com uma dificuldade...

Imaginem tenho um programa que regista clientes, fornecedores, entradas (stock), vendas de automóveis, a minha dificuldade é quando pretendo pesquisar as vendas.

No procedimento para registar as vendas, peço o numero de contribuinte do cliente a quem pretendo vender o automóvel e tenho outro procedimento para pesquisar.

Queria que na pesquisa da venda quando introduzisse a matrícula que me aparecesse a quem vendi, ou seja o cliente que comprou o automóvel com a matrícula que o utilizador introduziu. Como fosse tipo uma união...

Se não entenderem eu esclareço melhor! :thumbsup:

Como faço isso em pascal?

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Isso depende do tipo de base de dados que estás a usar...

O conceito geral é percorrer a base filtrando pelos campos que desejas (matrícula, neste caso).

Mas sem saber qual o tipo de base de dados, não há como ajudar.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.