Ir para o conteúdo
gastao

[Resolvido] Backup BD

Mensagens Recomendadas

gastao

boa noite,

tou a fazer um programa de backups em que tou a usar sqlexpress 2014 no caso em questão mas penso ser igual e aplicavel em todos.

ao fazer a rotina de backup ele nao me faz o backup da base de dados, estou a fazer algo errado?

'assim nao funciona		  
  'Dim consql As System.Data.SqlClient.SqlConnection = New System.Data.SqlClient.SqlConnection("Data Source='" & serversql & "'; Integrated Security=false; User Id=sa;Password=rd;")

'assim funciona
Dim consql As System.Data.SqlClient.SqlConnection = New System.Data.SqlClient.SqlConnection("Data Source=127.0.0.1\sqlexpress; Integrated Security=false; User Id=sa;Password=rd;")

Dim cmd As SqlCommand
			cmd = New SqlCommand("backup database nomebd to disk ='D:\teste\filename.bak'", consql)
			consql.Open()
			cmd.CommandTimeout = 800
			cmd.ExecuteNonQuery()
			consql.Close()

Editado por gastao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Soulsick

Boas,

Fiz agora um teste com o código que tenho abaixo e funcionou perfeitamente. Fiz inclusive um RESTORE e não tive nenhum problema.

Dá-te algum erro quando tentas fazer o backup?

Private Sub backup()
Dim connectionString as String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;Database=bd;MultipleActiveResultSets=True;User Id=sa;Password=pw"
Using conexao As New SqlClient.SqlConnection(connectionString)
  Using cmd As New SqlClient.SqlCommand("backup database bd to disk='D:\bd.bak'", conexao)
	conexao.Open()
	cmd.ExecuteNonQuery()
  End Using
End Using
 End Sub

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gastao

Nao me da erro algum... a unica coisa q tou a trocar é a conexao q tou a usar variáveis globais... e pelas variáveis como demonstro nao faz, e direto ele efetua o backup sem problema...

Editado por gastao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.