Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Panoramix Oto

Melhor Anti virus

Mensagens Recomendadas

Panoramix Oto    1
Panoramix Oto

Boas pessoal,

Eu gostaria saber quais são os melhores anti vírus e programas de firewall que existem em modo geral. Ja ouvi vários feedbacks de amigos, mas ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão... :D :D :D

Obrigado!!!!

Editado por Panoramix Oto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31    600
thoga31

Antes de mais, e não estou a gozar mas sim a falar bem a sério, o melhor antivírus que alguma vez terás é juízo.

Ok, dito assim parece pejorativo, mas passo a explicar.

A esmagadora maioria do malware (se não mesmo a quase totalidade) advém do mau uso da Internet e suas tecnologias, como o mail ou o próprio Facebook.

Sim, friso o Facebook. Eu até podia pegar numas pipocas e assistir à correnteza de malware a ser instalado nos PCs dos meus "amigos", bastando para isso olhar para o Feed de Notícias. O que não falta são links partilhados cheios de coisas incríveis e que só vão dar a sites maliciosos. É uns a seguir aos outros.

Isto é um mero exemplo, mas porventura um dos mais críticos da actualidade. O Facebook é seguro em termos de malware (ou assim cremos nós, mas não tenho particular gosto por teorias da conspiração). Por isso, muito boa gente sente-se segura quando está no Facebook e perde a noção que os links partilhados não são do Facebook: eles vão dar a sites que podem ser maliciosos, e o Facebook não faz nem tem de fazer nada para o impedir - é da responsabilidade de cada um saber "surfar na Web".

Moral da história: podes ter o melhor antivírus do mundo instalado, mas existe muito malware que lhe irá passar despercebido e que anda aí à solta à espera de vítimas incautas.

O que é, então, "juízo"? É o sentido de responsabilidade ao pegar no rato, no teclado e na ligação à Web. ;)

A par disto, o Avast é um bom antivírus :D

Cumprimentos.

Editado por thoga31
  • Voto 1

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado    1094
nunopicado

Só não concordo com a última frase antes do "Cumprimentos"... :P

Nenhum anti-virus é 100% fiável. O que disser que é, está a mentir, ou não sabe o que diz.

Dou-te um exemplo. O Windows Defender é do mais básico que há. Sabes há quantos anos não tenho um virus? Sim, ano... Ainda nem o Defender existia.

Antes dele, usava o Panda Free, apanhei um virus com esse, uma só vez. Distração, a falar com a pessoa do lado cliquei sem ler.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31    600
thoga31

Não disse que o Avast era 100% fiável... nenhum é nem nunca haverá nenhum que o seja (infelizmente) :)

Mas agora é a minha vez de não concordar contigo numa coisa. Como sabes que não tiveste nunca nenhum vírus? Existem vários vírus, spywares e worms que não dão sintomas... são os "parasitas perfeitos". ;)

Neste momento também creio não ter nenhum malware, mas não falarei com a certeza com que tu falaste. Nem me atrevo a tanto! ;)

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Panoramix Oto    1
Panoramix Oto

Eu sei que não á nenhum anti virus que me protega a 100%, e que devemos ter sempre o cuidado, até me arrisco em dizer que á nenhum computador de uso pessoal que nao tenha um viritus, porque hoje em dia onde carregamos tem sempre virus, como o exemplo banal que referiste o facebook. O propósito da pergunta era saber era qual o anti virus mas«is fiavel e que reduz as hipóteses por assim dizer de ser infetado e quando o for de alertar me no mínimo do tal acontecimento.

Por acaso esta discussão surgiu no meu grupo de amigos porque muitos diziam que era o avast, outros o panda, o defender, e eu queria tirar as teimas... ;)

Ja agora obrigado pela resposta :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saca-rolhas    11
saca-rolhas

Queres saber qual o melhor antivírus? Simples vais aos sites de todos e procura por um comparativo com outros antivírus, claro que todos vão dizer que o melhor é o deles contudo tu tens de procurar é aquele que aparece sempre em 2º nas estatísticas… profit o antivírus que tiver mais aparições em 2º lugar é que é considerados por outros ou seja o melhor :P

The worst part of censorship is ****

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion    5
Dr_Lion

Concordo com tudo o que foi dito a cima.

Só acrescentava um ponto, não há melhor ou pior, há o que gostas mais e o que gostas menos, e para isso nada como experimentares... Só assim saberás qual é o melhor, para ti ;) Quando digo experimentar não é usares uma semana cada 1. Isso nem para apanhar vírus dá...

Eu experimentei um ou 2 anos seguidos cada um destes por esta ordem. Avast, AVG, Avira, os 3 free porque para o que faço no computador não faz sendio pagar (decisão minha).

Contras de cada 1 (que eu senti na pele):

-Avast: avisava dos vírus, eu fazia remover, voltava a correr e continuava a dar os vírus como presentes..

-AVG: porreiro, gostei, mas pesado para o pc..

-Avira: porreiro, mais leve que o anterior, mas ainda assim está lá e retira performance; houve uma situação em que o anti-vírus removia o virus e ele voltava a instalar-se, tive que arranjar um programa próprio para remover o vírus..

Actualmente:

Windows Defender.. Leve, simples e até hoje não me queixo.

Portanto e isto é a minha opinião, a minha escolha vai para.... Windows defender. E eu sou um gajo que gosta de ir a todo o lado e quando é preciso previno-me, mas também sei distinguir quando um link é duvidoso e nesses casos evito.... Ou então arranjo outra forma de aceder...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.