for Posted February 12, 2016 at 01:13 AM Report Share #593381 Posted February 12, 2016 at 01:13 AM Boas pessoal. Para o problema em que pedi ajuda de um grafo direccionado com varias alternativas de caminho entre os vértices, preciso encontrar o melhor caminho. O algoritmo Dijkstra's é a melhor solução? Alguem me consegue explicar o funcionamento do algoritmo? Aguardo resposta, desde ja obrigado. Cumps 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hercles Posted February 12, 2016 at 01:47 AM Report Share #593382 Posted February 12, 2016 at 01:47 AM (edited) Tem pessoas explicando no you tube. Eh um pouco complexo mas, Nao eh difícil de enterder. Dado dos pontos o algoritmo de Dijkstra obterá o menor caminho, pode se fazer um tabela e ir preenchendo... Mas este tópico e pra Java, imagino que queira fazer um implementacao Edited February 12, 2016 at 09:57 AM by Hercles Link to comment Share on other sites More sharing options...
for Posted February 12, 2016 at 09:14 AM Author Report Share #593387 Posted February 12, 2016 at 09:14 AM Sim quero fazer implementação, mas para isso tenho de perceber bem o algoritmo. Ja vi alguns videos no youtube, mas ainda nao percebi muito bem, por isso estava a pedir ajuda, caso alguem me conseguisse explicar de uma melhor forma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 14, 2016 at 11:41 AM Report Share #593480 Posted February 14, 2016 at 11:41 AM pedir ajuda sobre um algoritmo é e mesma coisa que pedir uma explicação detalhada do mesmo, algo que podes tirar da net seja em sites como o Wikipedia ou os videos de youtibe que vistes. e deverás ter reparado na extensão do site ou do video que viste. como tal, não seria de esperar que alguém aqui voltasse a escrever a mesmo extensão de texto sempre que alguém apresentasse essa dúvida. o que deverias fazer seria demonstrares que parte do algoritmo é que necessitas de esclarecimento IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts