caxinaswin Posted February 11, 2016 at 04:25 PM Report Share #593363 Posted February 11, 2016 at 04:25 PM Boa tarde, tenho algumas dúvidas que me tem acompanhado no estudo e aprendizagem do PHP e uma tem a ver com a distinção entre estes três termos(Request,Post,Get), sei que através do Get passamos a informação do formulário para o Url sendo que o Post é mais utilziando quando a informação a passar é confidencial por exemplo, mas em relação ao Request dizem que ele funciona um pouco como uma mistura do Get e do Post e aquilo que eu tenho lido não me tem esclarecido sobre o Request se me poderem esclarecer agradecia. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 12, 2016 at 09:17 AM Report Share #593389 Posted February 12, 2016 at 09:17 AM (edited) Olá $_REQUEST -> http://php.net/manual/en/reserved.variables.request.php $_REQUEST, by default, contains the contents of $_GET, $_POST and $_COOKIE. Note: The variables in $_REQUEST are provided to the script via the GET, POST, and COOKIE input mechanisms and therefore could be modified by the remote user and cannot be trusted. The presence and order of variables listed in this array is defined according to the PHP variables_order configuration directive. Diria que em 99% dos casos deves usar $_GET ou $_POST, dependendo do cenário: - $_GET quando alguém (o browser) pede informação à tua aplicação - $_POST quando alguém (o browser) quer enviar informação para a tua aplicação. (a submissão de um form, por exemplo) Espero que ajude EDIT: no POST a informação NÃO é confidencial. Para isso deves usar SSL/TLS (https) Edited February 12, 2016 at 09:19 AM by tiago.f Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted February 27, 2016 at 08:56 PM Report Share #593900 Posted February 27, 2016 at 08:56 PM Olá $_REQUEST -> http://php.net/manual/en/reserved.variables.request.php Diria que em 99% dos casos deves usar $_GET ou $_POST, dependendo do cenário: - $_GET quando alguém (o browser) pede informação à tua aplicação - $_POST quando alguém (o browser) quer enviar informação para a tua aplicação. (a submissão de um form, por exemplo) Espero que ajude EDIT: no POST a informação NÃO é confidencial. Para isso deves usar SSL/TLS (https) Explicaste mais ou menos o início, mas esse fim... $_REQUEST recebe sim todos os dados de POST, GET e COOKIE. $_GET não serve para 'pedir informação' $_POST não serve apenas para 'enviar informação'. developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 27, 2016 at 09:05 PM Report Share #593901 Posted February 27, 2016 at 09:05 PM Esse fim está óptimo para explicar como devem ser usados o get e o post 🙂 Somos livres de usar de outra maneira, mas não faz disso uma boa pratica! Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted February 27, 2016 at 09:40 PM Report Share #593903 Posted February 27, 2016 at 09:40 PM Esse fim está óptimo para explicar como devem ser usados o get e o post 🙂 Somos livres de usar de outra maneira, mas não faz disso uma boa pratica! Ok, entao a partir de agora quando quiser editar um utilizador num backoffice vou utilizar GET, depois faço também a validação dos dados, ah, e também deixo disponível a um possível utilizador indevido entender como funciona o sistema.. A tua resposta não foi errada. Mas também não foi certa. developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 27, 2016 at 09:48 PM Report Share #593904 Posted February 27, 2016 at 09:48 PM Ok eu explico, já que pode beneficiar o caixonaswin.. Quando quiseres editar um utilizador num backoffice fazes 2 pedidos: - HTTP GET para obteres as informações do utilizador em questão. - HTTP POST para enviares de volta para o servidor as informações actualizadas. Portanto, em linha com o meu comentário inicial Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted February 27, 2016 at 11:07 PM Report Share #593909 Posted February 27, 2016 at 11:07 PM Ok eu explico, já que pode beneficiar o caixonaswin.. Quando quiseres editar um utilizador num backoffice fazes 2 pedidos: - HTTP GET para obteres as informações do utilizador em questão. - HTTP POST para enviares de volta para o servidor as informações actualizadas. Portanto, em linha com o meu comentário inicial what?! Agora estás a falar de HTTP? ofc que get é 'pedir' e post é 'inserir'... Mas isso nada tem a ver com os $_POST e os $_GET que são variáveis superglobais... developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 28, 2016 at 09:00 AM Report Share #593912 Posted February 28, 2016 at 09:00 AM (edited) Certo... e essas variaveis contêm o quê? EDIT: "Mas isso nada tem a ver com os $_POST e os $_GET que são variáveis superglobais..." Tem TUDO a ver com essas superglobais! Edited February 28, 2016 at 09:06 AM by tiago.f Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts