daniel_silva Posted February 10, 2016 at 07:43 PM Report Share #593325 Posted February 10, 2016 at 07:43 PM Boa noite pessoal. Gostava de saber se é possível não mostrar o que o utilizador digita. Vou dar um exemplo: O normal é: Nome de utilizador: daniel_silva Palavra Passe: teste O que gostava de saber se dava para fazer era: Nome de utilizador: daniel_silva Palavra Passe: ***** Ou seja, não mostrava as letras da palavra passe e metia outros caracteres a aparecer, mas que assumi-se como "teste", o que o utilizador referia para a palavra passe. Abraço. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted February 10, 2016 at 07:53 PM Report Share #593326 Posted February 10, 2016 at 07:53 PM Como te disse o passarito noutro tópico, vê o funcionamento da função readkey. Dá para fazer o que precisas. 1 Report "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted February 13, 2016 at 12:02 PM Report Share #593446 Posted February 13, 2016 at 12:02 PM Para quem anda neste mundo há algum tempo não tem nada de especial, mas para quem está a começar pode ser um trabalhinho jeitoso... e daqueles cabeludos.... Se queres fazer isso, o meu conselho é que em primeiro lugar faças isso num programa em separado só para esse efeito. Depois aplicas a técnica aos teus outros programas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BHAMF Posted July 6, 2016 at 02:20 PM Report Share #597544 Posted July 6, 2016 at 02:20 PM (edited) Boa noite pessoal. Gostava de saber se é possível não mostrar o que o utilizador digita. Vou dar um exemplo: O normal é: Nome de utilizador: daniel_silva Palavra Passe: teste O que gostava de saber se dava para fazer era: Nome de utilizador: daniel_silva Palavra Passe: ***** Ou seja, não mostrava as letras da palavra passe e metia outros caracteres a aparecer, mas que assumi-se como "teste", o que o utilizador referia para a palavra passe. Abraço. 😉 bom já tive este problema em um dos meus programas, vou mandar um código que faz exatamente o que queres, tente enteder ele, ok? 🙂 function ast():string; var aux : char; //Auxiliar strI : string; //string masc : string; //máscara ('*') begin repeat aux:= readkey; strI := strI + aux; masc := masc + '*'; gotoxy(24,10); write(masc); //if aux = #0 then //CASE aux = backspace of //#08 : delete(strI -1); //end; until (aux = #13); writeln; result:= strI; //A:=TRIM(strI,'R'); A:=trimRight(strI); //DELETE(strI,6,7); //A := strI; end; Edited July 6, 2016 at 02:22 PM by BHAMF Brenio Hallison A.M. Filho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts