Paulo Alexandre Posted February 10, 2016 at 12:11 AM Report Share #593296 Posted February 10, 2016 at 12:11 AM Ola eu sou um novato aqui, acabei de me registar neste site há pra aí 10 min atrás. Pensei que seria uma boa ideia pôr aqui uma questão sobre os algoritmos em pseudocodigo. O ciclo que envolve é o enquanto e o repetir. A pergunta é a seguinte: [Escreve a palavra "Programação", 20 vezes no ecrã] Eu nao sei se isto é um fórum ativo, mas eu so queria saber como se articula um algoritmo pseudocódigo baseado naquele problema. So para ter uma ideia como funciona. Se vocês pudessem me ajudar seria ótimo 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 10, 2016 at 01:15 AM Report Share #593297 Posted February 10, 2016 at 01:15 AM aquilo a que se chama pseudocódigo é uma linguagem muito "livre" para descrever algoritmos. se tens um problema desses, é porque terás alguma informação (de algum professor, por ventura) que te descreve como o pseudocódigo deverá ser escrito, dentro dos moldes que ele espera. nota que descrever um problema desses não seria mais do que dar o resultado completo, isto porque o problema é resolvido em 4 linhas. o máximo que te posso fazer é dar um exemplo de como usar um ciclo "enquanto", mas para um problema diferente inteiro i inteiro factorial inteiro resultado resultado = 1 factorial = 5 i = factorial enquanto i > 0 resultado = resultado * i i = i - 1 fim de enquanto escrever "o factorial de " + factorial + " é : " + resultado IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Alexandre Posted February 10, 2016 at 12:20 PM Author Report Share #593304 Posted February 10, 2016 at 12:20 PM Obrigado pela ajuda. O pseudocódigo que eu usaria para o meu problema seria algo assim: i <-------- 0 repetir escrever ("Programação"); i++; até (i>19) mas nao tenho a certeza. Depois teria que converter para linguagem C, mas isso ja nao é problema. Desde que eu consiga escrevê-lo em pseudocódigo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 10, 2016 at 01:07 PM Report Share #593307 Posted February 10, 2016 at 01:07 PM então faz esse exercício : converter para C e executa o código. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest programmer Posted February 15, 2016 at 01:59 AM Report Share #593520 Posted February 15, 2016 at 01:59 AM Só porque são 2 das manhas e me apetece aqui vai o algoritmo em php 😛 <!DOCTYPE html> <html lang="pt"> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>O meu primeiro ciclo em PHP</title> </head> <body> <?php for($i=1; $i<=20; $i++){ echo "Programar é bom!<br/>"; } ?> </body> </html> Instala o xamp e executa este código no ficheiro php. 😉 Fica a dica para aguçar o gosto pela programação Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts