Jump to content
g33kz0r

Não seria melhor o fórum ser https?

Recommended Posts

g33kz0r

Hoje em dia todo o cuidado é pouco, basta alguém estar a hackar uma rede wireless com o wireshark vê passes vê tudo, penso eu...

Rui Carlos

O fórum usa HTTPS para autenticação, por isso não deverás ter problemas com passwords.

A utilização de HTTPS em todo o site é uma hipótese que temos estado a analisar, e que poderá avançar no futuro, mas convém ter em conta que tal terá também um impacto negativo em termos da performance do site.

dethos

Penso que essa não é uma boa forma de abordar a questão. Mesmo que o "login" seja feito por HTTPS, se o restante tráfego é todo HTTP, é possível da mesma forma observar o cookie de sessão e utiliza-lo de forma a que a sessão já esteja iniciada.

Como comunidade vocacionada na área das tecnologias e informática, ficaria bem dar o exemplo.

jota.fullstack
20 hours ago, dethos said:

Penso que essa não é uma boa forma de abordar a questão. Mesmo que o "login" seja feito por HTTPS, se o restante tráfego é todo HTTP, é possível da mesma forma observar o cookie de sessão e utiliza-lo de forma a que a sessão já esteja iniciada.

Como comunidade vocacionada na área das tecnologias e informática, ficaria bem dar o exemplo.

Não sei até que ponto que alguém se dê ao trabalho de fazer middleman para ter acesso á conta de outra pessoa. Só se falarmos em bibliotecas, universidades, etc... Mas se pensarmos assim muitas empresas no ramo da informática deviam ter algum sistema desses implementado. Acho a ideia interessante mas para este forum acho desnecessária já que falamos de informáticos e electrónicos. ;)

Edited by jota.fullstack

HappyHippyHippo
10 minutes ago, jota.fullstack said:

trabalho de fazer middleware 

middleware ?

talvez middleman ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

jota.fullstack
1 minute ago, HappyHippyHippo said:

middleware ?

talvez middleman ?

Yah, enganei-me. ;)