caxinaswin Posted February 6, 2016 at 04:42 PM Report Share #593229 Posted February 6, 2016 at 04:42 PM Boa tarde, estou com um problema que não me deixa prosseguir na aprendizagem PHP, sou um bocado novato nisto, mas estou a usar um livro para aprender umas coisas básicas, ultimamente tenho feito uma aplicação que deve permitir adição,alteração e eliminação de um registo(cliente),consegui fazer a alteração e adição mas quando tento fazer a eliminação aparece-me um erro "forbidden acces" 403, ja percorri tudo pela internet e nada, não sei se tem algo a ver com o código em si ou com as permissões de acesso ao servidor, mas visto que apenas dá erro no eliminar julgo que está no código vou postar aqui agradecia uma mãozinha 🙂 . PS: Sei que a abordagem usando mysql e não mysqli é obsulenta mas como disse tou a seguir um livro que vai abordar mysqli e pdo mais tarde. Em relação a este código queria que ao clicar no OK ele redirecciona-se para a mesma página <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Document</title> </head> <body> <?php $conn = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("teste2"); $sql = "select * from cliente where id = '$_REQUEST[id]'"; $result = mysql_query($sql); echo($_SERVER['ORIG_PATH_INFO']); if($result) { print("eliminacao do registo '$_REQUEST[id]' vai ser executada"); print("<table border = 2></th><th>nome</th><th>email</th><th>idade</th></tr>"); while($registo = mysql_fetch_row($result)) { $nome = $registo[1]; $email = $registo[2]; $telefone = $registo[3]; print("<tr><td>".$nome."</td><td>".$email."</td><td>".$telefone."</td></tr>"); } print("</table>"); if(isset($_POST['submit'])) { $sql = "DELETE from cliente where id = '$_REQUEST[id]'"; $result = mysql_select_db($sql); print($result); if(mysql_affected_rows()>0) { print("<p> Eliminação efetuada com successo</p>"); } } else { ?> <form method = "post" action = "<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']?>"> <p>confirma a eliminação?</p> <input type = "submit" name = "submit" value ="ok"> <input type = "hidden" name = "id" value ="<?php echo $_REQUEST['id'];?>"> </form> <?php } } else { print("Não ha registos"); } mysql_close(); include("menu.php"); ?> </body> </html> Link to comment Share on other sites More sharing options...
cristianoaredes Posted February 6, 2016 at 05:11 PM Report Share #593231 Posted February 6, 2016 at 05:11 PM caxinaswin, não percebi problemas no teu código. No navegador, inspecione a página e veja o que está no action do form e nos informe. Atenciosamente, Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 6, 2016 at 06:28 PM Report Share #593235 Posted February 6, 2016 at 06:28 PM Olá, Em vez de $result = mysql_select_db($sql); Não devias fazer $result = mysql_query($sql); ? Se o servidor te devolve 403, então diria que estás a tentar aceder a uma página que não existe ou que não tens permissões...? Se queres submeter o teu form para a mesma página, então deixa o action vazio action="" Link to comment Share on other sites More sharing options...
caxinaswin Posted February 6, 2016 at 06:39 PM Author Report Share #593236 Posted February 6, 2016 at 06:39 PM Muito Obrigado a todos pela resposta, o problema tinha a ver com a minha query, faz me alguma confusão pois nunca pensei que o erro 403 tivesse a ver com isso :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
GrandSir Posted February 12, 2016 at 03:22 PM Report Share #593415 Posted February 12, 2016 at 03:22 PM Não há qualquer razão no meu ponto de vista começar a aprender mysql quando tens ferramentas atuais. Acho que não deverias estar a aprender com livros, principalmente por poderem estar desatualizados e a utilização do mysql comprova isso. Tanto por ter conteúdo bastante limitado. A utilização do mysqli ou pdo desde o início iria-te livrar de muitos problemas aos quais é mais complicado encontrar uma solução. Em relação ao problema, onde exatamente aparece-te esse problema ? Agradecia que mandasses o erro completo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts