Jump to content

[Resolvido] forbidden access

caxinaswin

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema que não me deixa prosseguir na aprendizagem PHP, sou um bocado novato nisto, mas estou a usar um livro para aprender umas coisas básicas, ultimamente tenho feito uma aplicação que deve permitir adição,alteração e eliminação de um registo(cliente),consegui fazer a alteração e adição mas quando tento fazer a eliminação aparece-me um erro "forbidden acces" 403, ja percorri tudo pela internet e nada, não sei se tem algo a ver com o código em si ou com as permissões de acesso ao servidor, mas visto que apenas dá erro no eliminar julgo que está no código vou postar aqui agradecia uma mãozinha 🙂 .

PS: Sei que a abordagem usando mysql e não mysqli é obsulenta mas como disse tou a seguir um livro que vai abordar mysqli e pdo mais tarde.

Em relação a este código queria que ao clicar no OK ele redirecciona-se para a mesma página

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Document</title>
</head>
<body>
<?php
$conn = mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("teste2");
$sql = "select * from cliente where id = '$_REQUEST[id]'";
$result = mysql_query($sql);
echo($_SERVER['ORIG_PATH_INFO']);
if($result)
{
print("eliminacao do registo '$_REQUEST[id]' vai ser executada");
 print("<table border = 2></th><th>nome</th><th>email</th><th>idade</th></tr>");
 while($registo = mysql_fetch_row($result))
 {
	 $nome = $registo[1];
	 $email = $registo[2];
	 $telefone = $registo[3];
 print("<tr><td>".$nome."</td><td>".$email."</td><td>".$telefone."</td></tr>");
 }
 print("</table>");
 if(isset($_POST['submit']))
 {
	 $sql = "DELETE from cliente where id = '$_REQUEST[id]'";
	 $result = mysql_select_db($sql);
	 print($result);
	 if(mysql_affected_rows()>0)
	 {
		 print("<p> Eliminação efetuada com successo</p>");
	 }
 }
 else
 {
	 ?>
	 <form method = "post" action = "<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']?>">
	 <p>confirma a eliminação?</p>
	 <input type = "submit" name = "submit" value ="ok">
	 <input type = "hidden" name = "id" value ="<?php echo $_REQUEST['id'];?>">
	 </form>
	 <?php
 }
}
else
{
print("Não ha registos");
}
mysql_close();
include("menu.php");
?>
</body>
</html>

Não há qualquer razão no meu ponto de vista começar a aprender mysql quando tens ferramentas atuais.​

Acho que não deverias estar a aprender com livros, principalmente por poderem estar desatualizados e a utilização do mysql comprova isso. Tanto por ter conteúdo bastante limitado.

A utilização do mysqli ou pdo desde o início iria-te livrar de muitos problemas aos quais é mais complicado encontrar uma solução.

Em relação ao problema, onde exatamente aparece-te esse problema ? Agradecia que mandasses o erro completo.