estica Posted February 3, 2016 at 01:33 AM Report Share #592982 Posted February 3, 2016 at 01:33 AM (edited) Pessoal estou a tentar abrir um programa pelo cmd mas não consigo e já virei a internet e não encontro forma de resolver. Eu estou a usar o cmd porque preciso executar o programa na sua diretoria e não posso usar apenas o Process.Start O que já tentei e o mais parecido com o que eu queria fazer é isto: Shell("cmd.exe /c " & Application.StartupPath + "\pasta\programa.exe") Edited February 3, 2016 at 10:11 AM by ribeiro55 Usar tag CODE Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted February 3, 2016 at 02:06 AM Report Share #592983 Posted February 3, 2016 at 02:06 AM (edited) ProcessStartInfo procStartInfo = new ProcessStartInfo { FileName = "cmd.exe", Arguments = @"/c o resto dos argumentos", UseShellExecute = false, CreateNoWindow = true }; É c# mas n deve ser dificil converter. Edited February 3, 2016 at 10:09 AM by ribeiro55 Usar language hint do tag code! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted February 3, 2016 at 10:09 AM Report Share #592997 Posted February 3, 2016 at 10:09 AM Olá estica. Podes, e deves, usar o Process.Start Só precisas de indicar a working directory para ultrapassares a questão de ser executado na pasta do caller. Dim PI As New ProcessStartInfo("caminho do executável", "argumentos a aplicar") PI.WorkingDirectory = "caminho de execução" Process.Start(PI) Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted February 12, 2016 at 12:22 AM Author Report Share #593378 Posted February 12, 2016 at 12:22 AM Olá estica. Podes, e deves, usar o Process.Start Só precisas de indicar a working directory para ultrapassares a questão de ser executado na pasta do caller. Dim PI As New ProcessStartInfo("caminho do executável", "argumentos a aplicar") PI.WorkingDirectory = "caminho de execução" Process.Start(PI) Ya amigo obrigado. Já tinha resolvido o problema. Acabei por resolver logo depois de abrir o tópico mas foi esse método que usei amigo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts