Jump to content
JoaoSkate

Virtualização (ubuntu na virtual box)

Recommended Posts

JoaoSkate

-Olá. Sou novo nestas andanças da Virtual Box, mas estou interessado em aprender mais.

-O meu problema é o seguinte: Instalei o virtual box e dentro dele instalei o ubuntu 15.10, acontece que tudo o que faço no ubuntu fica extremamente lento.

-Existe alguma forma de tornar, a virtual box e o ubuntu que tenho lá instalado mais rápido?

-E ja agora acerca da virtualização de BIOS encontrei alguma informação , mas nada que realmente fosse explicito, pelo que fiquei sem perceber como se faz , e para que serve?

Cumprimentos, obrigado

tiago.f

Olá,

a "velocidade" do virtualBox e do sistema que corre virtualizado, depende muito das características físicas da máquina.

A somar a isso, depende obviamente dos recursos que permites ao VB utilizar para o teu ubuntu. (memória principalmente)

Por fim, vai depender também do tipo de disco onde tens o disco virtual do ubuntu (está numa pen?, está num disco ssd?, está no mesmo disco que o teu sistema hospedeiro, etc, etc).

Instalaste a VB Guest additions?

Estás a usar aceleração gráfica no ubuntu?

Tudo coisas que podem ter impacto....

Edited by tiago.f

JoaoSkate

Olá,

a "velocidade" do virtualBox e do sistema que corre virtualizado, depende muito das características físicas da máquina.

A somar a isso, depende obviamente dos recursos que permites ao VB utilizar para o teu ubuntu. (memória principalmente)

Por fim, vai depender também do tipo de disco onde tens o disco virtual do ubuntu (está numa pen?, está num disco ssd?, está no mesmo disco que o teu sistema hospedeiro, etc, etc).

Instalaste a VB Guest additions?

Estás a usar aceleração gráfica no ubuntu?

Tudo coisas que podem ter impacto....

o meu computador é um asus intel core i7 - 45100U CPU @ 2.00GHz 2.60GHz, com 8GB de RAM , sistema operativo de 64 bits(x64). Permiti ao virtual usar no ubuntu cerca de 4GB de Ram e 27 GB de memoria interna. Quanto ao disco virtual do ubuntu tenho-o no ambiente de trabalho, ou seja esta no mesmo disco que o sistema hospedeiro. quanto à aceleração grafica tenho aceleração 3D, e a virtualização na BIOS está enable.

Quanto ao VB Guest additions, vou instalar agora para ver se muda alguma coisa