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brunuu

CodeArt BASIC 0.8 - Open Source

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brunuu

U9EYrZB.png

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Última Versão: 0.80

Licença: Open Source

Líder do Projecto: Só eu

Descrição do Projecto

CodeArt BASIC é uma linguagem de programação para desenhar para o Windows.

CodeArt é uma experiencia minha para uma outra linguagem mais complexa que estou a desenvolver para varios sistema operativos.

Esta linguagem possui comandos só mesmo para desenhar mas é possivel também criar alguns programas mas o seu uso é mesmo focado no desenho gráfico.

CodeArt esta neste momento poderá não receber mais atualizações para adicionar novos comandos porque este foi um projeto teste que acabou por ser bastante positivo.

Mas talvez eu possa lançar uma atualização ou outra mas depende, logo se vê.

CodeArt é open source, portanto podem fazer o que quiser com ele modificar ou melhorar.

CodeArt não tem um editor portanto você pode usar qualquer programa de edição de texto, o CodeArt lê ficheiros .txt e .crtbas

Para executador um programa basta arrastar um ficheiro .txt ou .crtbas para o exe do CodeArt BASIC ou defenir o ficheiro .crtbas para abrir sempre nesse exe.

dzuaZpV.pngu0POsHj.pngsIr33n5.png

Transferir (Vem incluindo uma lista dos comandos)

Versão 0.80

Source no GitHub

Lista de comandos em português

WindowIcon.Hide » Esconde a janela do Icon

WindowIcon.Show » Mostra o icon da janela

WindowIcon.Set(Texture Var) » Muda o icon da janela (.ico apenas)(Texture Var apenas)

Font VarName = (Tamanho/Number Var,Estilo/Text Var,Ttipo/Text Var) » Grava uma fonte

Draw.Text(Text Var Apenas,Font Var,Brush Var,Point Var/Number,Number) » Desenha texto na posição X,Y

TextToNumber(Text Var Apenas,Number Var Apenas) » Text para Number

NumberToText(Number Var Apenas,Text Var Apenas) » Number para Text

Draw.FilledRectangle(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var)

Texture(Images/Text Var/Text) » Grava uma imagem qualqur numa Texture Var

Draw.FilledTextureRectangle(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var)

Brush BrushName = Opacidade Vermelho Verde Azul

PointList PointListName = Points

WaitForKey.Key » espera por uma tecla por exemplo WaitForKey.A, isto vai esperar pela tecla A até ser carregada

TakeScreenShot.All » tira uma imagem ao ecrã total

TakeScreenShot.Window » Tira uma imagem apenas á janela do programa em causa

StopDraw » Para o programa e o desenho

WindowBorder.Hide

WindowBorder.Show

CloseWindow

AboutCodeArt

WindowTitle(Text)

/< >\ » Comentários de multi linha

// » Comentário de linha única

CutText(Text Var Apenas,Posição inicial, Alcançe) » grava o texto na mesma Text Var

CutText(Text Var Apenas,Posição Inicial, Alcançe,Var Text para gravar) » grava o texto em outra Text Var

GetScreenResolution.Width(Number Var Apenas)

GetScreenResolution.Height(Number Var Apenas)

WindowSize.Width(Number) » Tamanho da janela, max 1800

WindowSize.Height(Number) » tamanho da janela, max 1800

GetTextLenght(Text Var Apenas,Number Var) » Comprimento do texto numa Text para um Number Var

InputWindow(Input text/Text Var,Nome da Janela/Text) » Grava input numa Text Var

GetCalender.Day(Number Var Apenas) » grava o dia em uma Number Var

GetCalender.Year(Number Var Apenas)

GetCalender.Month(Number Var Apenas)

GetTime.Second(Number Var Apenas)

GetTime.Minute(Number Var Apenas)

GetTime.Hour(Number Var Apenas)

GetPixelColor(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number)

RandomNumber(Number Var,Min/Number,Max/Number)

Point PointName = (X/Number,Y/Number)

If » Compara valores

EndIf » termina a comparação

== =/= <= >= < > Numeric NotNumeric » Operadores para o If

++Number Var » Aumenta em 1 uma Var

--Number Var » Reduz em 1 uma Var

Number NumberName = Number » Calcula e defina Number Vars

Text TextName = Texto » faz operações de texto e grava texto em Text Var

Repet(Number,Repet Nome)

EndRepet(Repet Nome)

Pause(Number) » Espera x milisegundos

Draw.Image(Number,Number/Point,Texture Var)

Draw.Background(Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number) OU (Brush Var)

ClearDraw

Pen PenName = Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number,Tamanho/Number

JumpTo Number » Vai para uma linha do código

MessageWindow Text/Number

Draw.Line(NumberX,NumberY,NumberX,NumberY(ou Point,Point),Pen)

Draw.MultiLines(PointList,Pen)

Draw.CurvedLine(PointList,Pen)

Draw.Elipse(Centro X/Number,Centro Y/Number(Or Point),Comprimento/Number,Altura/Number)

FillPoint NumberX,NumberY(Ou point),Brush,Brush)

Draw.Rectangle((Position X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Size Y/Number,Pen)

Edited by brunuu
Adaptação

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JakeBass

gostei do projeto. Até fiz um script:

Pen mypen = 255 100 167 100 50
PointList list = 100 100 300 300 500 100
Draw.CurvedLine(list,mypen)

A qualidade fica melhor se alterares o SmoothingMode e InterpolationMode.

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brunuu
Em 2017-6-29 às 11:02, JakeBass disse:

gostei do projeto. Até fiz um script:


Pen mypen = 255 100 167 100 50
PointList list = 100 100 300 300 500 100
Draw.CurvedLine(list,mypen)

A qualidade fica melhor se alterares o SmoothingMode e InterpolationMode.

Na altura não tinha pensado nisso, isto também serviu mais para fazer uns testes para um projeto que estou a trabalhar agora.

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