brunuu Posted January 29, 2016 at 03:06 PM Report Share #592766 Posted January 29, 2016 at 03:06 PM (edited) ------------------------------------ Última Versão: 0.80 Licença: Open Source Líder do Projecto: Só eu Descrição do Projecto CodeArt BASIC é uma linguagem de programação para desenhar para o Windows. CodeArt é uma experiencia minha para uma outra linguagem mais complexa que estou a desenvolver para varios sistema operativos. Esta linguagem possui comandos só mesmo para desenhar mas é possivel também criar alguns programas mas o seu uso é mesmo focado no desenho gráfico. CodeArt esta neste momento poderá não receber mais atualizações para adicionar novos comandos porque este foi um projeto teste que acabou por ser bastante positivo. Mas talvez eu possa lançar uma atualização ou outra mas depende, logo se vê. CodeArt é open source, portanto podem fazer o que quiser com ele modificar ou melhorar. CodeArt não tem um editor portanto você pode usar qualquer programa de edição de texto, o CodeArt lê ficheiros .txt e .crtbas Para executador um programa basta arrastar um ficheiro .txt ou .crtbas para o exe do CodeArt BASIC ou defenir o ficheiro .crtbas para abrir sempre nesse exe. Transferir (Vem incluindo uma lista dos comandos) Versão 0.80 Source no GitHub Lista de comandos em português WindowIcon.Hide » Esconde a janela do Icon WindowIcon.Show » Mostra o icon da janela WindowIcon.Set(Texture Var) » Muda o icon da janela (.ico apenas)(Texture Var apenas) Font VarName = (Tamanho/Number Var,Estilo/Text Var,Ttipo/Text Var) » Grava uma fonte Draw.Text(Text Var Apenas,Font Var,Brush Var,Point Var/Number,Number) » Desenha texto na posição X,Y TextToNumber(Text Var Apenas,Number Var Apenas) » Text para Number NumberToText(Number Var Apenas,Text Var Apenas) » Number para Text Draw.FilledRectangle(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var) Texture(Images/Text Var/Text) » Grava uma imagem qualqur numa Texture Var Draw.FilledTextureRectangle(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var) Brush BrushName = Opacidade Vermelho Verde Azul PointList PointListName = Points WaitForKey.Key » espera por uma tecla por exemplo WaitForKey.A, isto vai esperar pela tecla A até ser carregada TakeScreenShot.All » tira uma imagem ao ecrã total TakeScreenShot.Window » Tira uma imagem apenas á janela do programa em causa StopDraw » Para o programa e o desenho WindowBorder.Hide WindowBorder.Show CloseWindow AboutCodeArt WindowTitle(Text) /< >\ » Comentários de multi linha // » Comentário de linha única CutText(Text Var Apenas,Posição inicial, Alcançe) » grava o texto na mesma Text Var CutText(Text Var Apenas,Posição Inicial, Alcançe,Var Text para gravar) » grava o texto em outra Text Var GetScreenResolution.Width(Number Var Apenas) GetScreenResolution.Height(Number Var Apenas) WindowSize.Width(Number) » Tamanho da janela, max 1800 WindowSize.Height(Number) » tamanho da janela, max 1800 GetTextLenght(Text Var Apenas,Number Var) » Comprimento do texto numa Text para um Number Var InputWindow(Input text/Text Var,Nome da Janela/Text) » Grava input numa Text Var GetCalender.Day(Number Var Apenas) » grava o dia em uma Number Var GetCalender.Year(Number Var Apenas) GetCalender.Month(Number Var Apenas) GetTime.Second(Number Var Apenas) GetTime.Minute(Number Var Apenas) GetTime.Hour(Number Var Apenas) GetPixelColor(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number) RandomNumber(Number Var,Min/Number,Max/Number) Point PointName = (X/Number,Y/Number) If » Compara valores EndIf » termina a comparação == =/= <= >= < > Numeric NotNumeric » Operadores para o If ++Number Var » Aumenta em 1 uma Var --Number Var » Reduz em 1 uma Var Number NumberName = Number » Calcula e defina Number Vars Text TextName = Texto » faz operações de texto e grava texto em Text Var Repet(Number,Repet Nome) EndRepet(Repet Nome) Pause(Number) » Espera x milisegundos Draw.Image(Number,Number/Point,Texture Var) Draw.Background(Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number) OU (Brush Var) ClearDraw Pen PenName = Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number,Tamanho/Number JumpTo Number » Vai para uma linha do código MessageWindow Text/Number Draw.Line(NumberX,NumberY,NumberX,NumberY(ou Point,Point),Pen) Draw.MultiLines(PointList,Pen) Draw.CurvedLine(PointList,Pen) Draw.Elipse(Centro X/Number,Centro Y/Number(Or Point),Comprimento/Number,Altura/Number) FillPoint NumberX,NumberY(Ou point),Brush,Brush) Draw.Rectangle((Position X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Size Y/Number,Pen) Edited January 30, 2016 at 10:48 PM by brunuu Adaptação Link to comment Share on other sites More sharing options...
JakeBass Posted June 29, 2017 at 10:02 AM Report Share #605513 Posted June 29, 2017 at 10:02 AM gostei do projeto. Até fiz um script: Pen mypen = 255 100 167 100 50 PointList list = 100 100 300 300 500 100 Draw.CurvedLine(list,mypen) A qualidade fica melhor se alterares o SmoothingMode e InterpolationMode. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunuu Posted July 20, 2017 at 02:36 PM Author Report Share #606033 Posted July 20, 2017 at 02:36 PM Em 2017-6-29 às 11:02, JakeBass disse: gostei do projeto. Até fiz um script: Pen mypen = 255 100 167 100 50 PointList list = 100 100 300 300 500 100 Draw.CurvedLine(list,mypen) A qualidade fica melhor se alterares o SmoothingMode e InterpolationMode. Na altura não tinha pensado nisso, isto também serviu mais para fazer uns testes para um projeto que estou a trabalhar agora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now