carlosarieira1 Posted January 27, 2016 at 06:05 PM Report Share #592675 Posted January 27, 2016 at 06:05 PM Boas pessoal. Tenho um trabalho sobre google maps e não estou a conseguir realizar uma parte. Ou seja, o que pretendo é ordenar markers e saber os kms. Ou seja, tenho 4 clientes e uma sede, tenho de saber o ponto mais perto, até aqui ok, se eu "perguntar" sempre á sede qual a distancia ao meu ponto, consigo saber as distancias de todos os ponto á sede. Mas as medições não são muito "certas" para o que pretendo porque a ordenação dos pontos não fica bem em relação ao eixo do x e dos y, o que estou a pensar fazer é, "perguntar" á sede qual o mais perto, a partir daqui ir perguntando sempre ao meu ponto mais próximo que é o seguinte, em vez de perguntar á sede. Alguém sabe de outra forma de o fazer ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 27, 2016 at 09:48 PM Report Share #592688 Posted January 27, 2016 at 09:48 PM tu mesmo disseste qual é o problema : Mas as medições não são muito "certas" isso cheira a que o problema está na determinação da distância entre os pontos : https://en.wikipedia.org/wiki/Geographical_distance IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosarieira1 Posted January 28, 2016 at 02:36 PM Author Report Share #592717 Posted January 28, 2016 at 02:36 PM (edited) Boa tarde, sim o problema esta nas distancias, no exemplo em anexo, imaginemos que o ponto 1,4.5 estao a distancias iguais do ponto 0, da forma que eu fiz a obtenção das distancias ele faz a sequencia (0,1,4,5,2,3), quando deveria fazer (0,1,2,3,4,5). O meu problema esta é na forma de fazer este tipo de sequencia em que ele calcule o proximo ponto com base no ultimo visitado em vez de ser com um ponto fixo. https://www.dropbox.com/s/j6stcj5zngv3cc8/SScanner_16012815260.pdf?dl=0 Edited January 28, 2016 at 02:47 PM by carlosarieira1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 28, 2016 at 05:18 PM Report Share #592726 Posted January 28, 2016 at 05:18 PM O meu problema esta é na forma de fazer este tipo de sequencia em que ele calcule o proximo ponto com base no ultimo visitado em vez de ser com um ponto fixo. e porque tens de calcular dessa forma ? é que ao "saltares" de ponto de referencia, está a impossibilitar a resolução do problema por perder a informação fulcral : a posição da sede existe uma outra solução, mas como dá trabalho desnecessário, só vou "complicar" caso digas que tens mesmo de saltar de ponto em ponto IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosarieira1 Posted January 28, 2016 at 05:22 PM Author Report Share #592727 Posted January 28, 2016 at 05:22 PM Acho que tenho de fazer desta forma porque é a única que estou a ver 😉 senão em termos de optimização de rota não faz muito sentido. Com uma sede fixa, ja tenho isso a funcionar a 99 %, agora com sede variavel nao esta facil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 28, 2016 at 05:42 PM Report Share #592730 Posted January 28, 2016 at 05:42 PM não dás mais informação do problema ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosarieira1 Posted January 28, 2016 at 05:52 PM Author Report Share #592732 Posted January 28, 2016 at 05:52 PM Falamos melhor no skype pode ser ? por aqui é dificil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts