Jump to content
carlosarieira1

Ordenar markers google maps API

Recommended Posts

carlosarieira1

Boas pessoal. Tenho um trabalho sobre google maps e não estou a conseguir realizar uma parte.

Ou seja, o que pretendo é ordenar markers e saber os kms.

Ou seja, tenho 4 clientes e uma sede, tenho de saber o ponto mais perto, até aqui ok, se eu "perguntar" sempre á sede qual a distancia ao meu ponto, consigo saber as distancias de todos os ponto á sede.

Mas as medições não são muito "certas" para o que pretendo porque a ordenação dos pontos não fica bem em relação ao eixo do x e dos y, o que estou a pensar fazer é, "perguntar" á sede qual o mais perto, a partir daqui ir perguntando sempre ao meu ponto mais próximo que é o seguinte, em vez de perguntar á sede.

Alguém sabe de outra forma de o fazer ?

carlosarieira1

Boa tarde, sim o problema esta nas distancias, no exemplo em anexo, imaginemos que o ponto 1,4.5 estao a distancias iguais do ponto 0, da forma que eu fiz a obtenção das distancias ele faz a sequencia (0,1,4,5,2,3), quando deveria fazer (0,1,2,3,4,5). O meu problema esta é na forma de fazer este tipo de sequencia em que ele calcule o proximo ponto com base no ultimo visitado em vez de ser com um ponto fixo.

https://www.dropbox.com/s/j6stcj5zngv3cc8/SScanner_16012815260.pdf?dl=0

Edited by carlosarieira1

HappyHippyHippo

O meu problema esta é na forma de fazer este tipo de sequencia em que ele calcule o proximo ponto com base no ultimo visitado em vez de ser com um ponto fixo.

e porque tens de calcular dessa forma ?

é que ao "saltares" de ponto de referencia, está a impossibilitar a resolução do problema por perder a informação fulcral : a posição da sede

existe uma outra solução, mas como dá trabalho desnecessário, só vou "complicar" caso digas que tens mesmo de saltar de ponto em ponto

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

carlosarieira1

Acho que tenho de fazer desta forma porque é a única que estou a ver ;) senão em termos de optimização de rota não faz muito sentido.

Com uma sede fixa, ja tenho isso a funcionar a 99 %, agora com sede variavel nao esta facil.