Jump to content
killezio

incrementação de um valor na mesma condição

Recommended Posts

killezio

não sei que outro titulo lhe dar, mas aqui está a minha questão, eis o meu código:

if(*modelo[e][k++] != *dic[i][k])

eu estou a assumir que o <k> em <*dic[k]> já está incrementado por <*modelo[e][k++]>. estou certo?

Edited by killezio

killezio

outra dúvida, eu posso fazer isto?

for (k = 0 && a = 0;k < L;k++ && a++){

se não, como se faz?

HappyHippyHippo

não sei que outro titulo lhe dar, mas aqui está a minha questão, eis o meu código:

if(*modelo[e][k++] != *dic[i][k])

eu estou a assumir que o <k> em <*dic[k]> já está incrementado por <*modelo[e][k++]>. estou certo?

não

existe uma diferença muito significativa no uso do incremento como "prefixo" ou como "sufixo"

em vez de estar a escrever um texto de metro e meio, o melhor é apresentar um exemplo:

#include <stdio.h>

int main(void)
{
 int valor;

valor = 0;
 printf("incremento como prefixo : %d\n", ++valor); // 1
 printf("resultado final : %d\n", valor);           // 1

valor = 0;
 printf("incremento como sufixo : %d\n", valor++);  // 0
 printf("resultado final : %d\n", valor);           // 1

return 0;
}

outra dúvida, eu posso fazer isto?

for (k = 0 && a = 0;k < L;k++ && a++){

se não, como se faz?

em C, existe um operador binário em que as duas expressões avaliadas mas o resultado final é o resultado da segunda avaliação.

como é um operador, pode ser usado como "cola" para teres mais do que uma expressão num local onde é esperado ter somente um resultado.

o que pretendes fazer é realizado da seguinte forma:

for (k = 0, a = 0; k < L; k++, a++) {
[/Code]

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

killezio

muito obrigado pelo esclarecimento. também, a diferença do k++ e ++k eu percebo. o que eu estava a pensar era, por exemplo se k = 2 e eu usasse essa linha, para "*modelo[e][k++]" k seria 2 e para "dic[k]" k seria já 3. a minha dúvida é se isso acontece

HappyHippyHippo

muito obrigado pelo esclarecimento. também, a diferença do k++ e ++k eu percebo. o que eu estava a pensar era, por exemplo se k = 2 e eu usasse essa linha, para "*modelo[e][k++]" k seria 2 e para "dic[k]" k seria já 3. a minha dúvida é se isso acontece

a resposta a essa pergunta é : depende do operador.

isto porque estás a assumir que o operando esquerdo é avaliado primeiro que o direito. mas na realidade, depende do operador da expressão.

no teu caso, como é o operador != como é avaliado da esquerda para a direita, então isso acontece, mas não se pode dizer que seja igual para todos os casos.

para mais informação, vê na secção de precedência, coluna de associatividade no seguinte link

https://en.wikipedia.org/wiki/Operators_in_C_and_C%2B%2B#Operator_precedence

Edited by HappyHippyHippo
  • Vote 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p