Jump to content
A.J

Ajuda com WORD

Recommended Posts

A.J

Olá a todos

estou com um problema, não sei qual é isso ta me complicando....

o problema é o seguinte

eu to fazendo uma aplicação que pega um documento word, passa pelo meu programa e gera outro com dados alterados através de variáveis , o que acontece é que eu fiz porém tem uma variável que está no documento word que não se altera quando eu gero um novo documento

@prod1 - essa é a variável que está no doc word
Call SubDados("@prod1", txbProd1.Text) - e aqui onde é para que ela seja alterada quando gerado.

essa aqui por exemplo @datprod
Call SubDados("@datprod", dtpDataprod.Text) - gera normalmente....

se alguém tiver uma ideia do que seja eu agradeço muito

Gnrtuga

Boas, normalmente isso acontece quando um dos nomes não está correto, já perdi bastante tempo a pensar no que estaria mal, e perceber que afinal era um dos nomes que estava ligeiramente diferente...

Cria um Watch (selecciona a variável, vais a Debug, Add Watch, escolhe Break when Value Changes, e corres o programa) e vê os valores que estão nas variáveis para conseguires perceber onde anda o erro.

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

A.J

Boas, normalmente isso acontece quando um dos nomes não está correto, já perdi bastante tempo a pensar no que estaria mal, e perceber que afinal era um dos nomes que estava ligeiramente diferente...

Cria um Watch (selecciona a variável, vais a Debug, Add Watch, escolhe Break when Value Changes, e corres o programa) e vê os valores que estão nas variáveis para conseguires perceber onde anda o erro.

Boa sorte.

Boss, tem algum tutorial em que eu possa aprender a fazer debug pois sou iniciante nessa área, e sei que isso é importante, talvez nem precisasse abrir esse tópico, mas enfim tem alguma ajuda? Muito obrigado.

Gnrtuga

Olá, o Debug é essencial, nem todos os erros que vais ter são fáceis de identificar, haverão muitos que te vão fazer perder a paciência..

Tutorial para VBA não sei (não pesquisei no google) fui ao MSDN e encontrei este, que me pareceu muito bom, ele usa o visual studio (2010 se não estou em erro) e a linguagem de programação é C#, mas o principio é o mesmo, é só encontres o que ele usa (ou equivalente) no editor de VBA.

http://blogs.msdn.com/b/brunoterkaly/archive/2009/02/08/the-art-of-debugging-a-developer-s-best-friend-intro-lesson-1.aspx

Boa sorte!

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)