A.J Posted January 26, 2016 at 03:13 PM Report Share #592564 Posted January 26, 2016 at 03:13 PM Olá a todos estou com um problema, não sei qual é isso ta me complicando.... o problema é o seguinte eu to fazendo uma aplicação que pega um documento word, passa pelo meu programa e gera outro com dados alterados através de variáveis , o que acontece é que eu fiz porém tem uma variável que está no documento word que não se altera quando eu gero um novo documento @prod1 - essa é a variável que está no doc word Call SubDados("@prod1", txbProd1.Text) - e aqui onde é para que ela seja alterada quando gerado. essa aqui por exemplo @datprod Call SubDados("@datprod", dtpDataprod.Text) - gera normalmente.... se alguém tiver uma ideia do que seja eu agradeço muito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted January 26, 2016 at 04:23 PM Report Share #592568 Posted January 26, 2016 at 04:23 PM Boas, normalmente isso acontece quando um dos nomes não está correto, já perdi bastante tempo a pensar no que estaria mal, e perceber que afinal era um dos nomes que estava ligeiramente diferente... Cria um Watch (selecciona a variável, vais a Debug, Add Watch, escolhe Break when Value Changes, e corres o programa) e vê os valores que estão nas variáveis para conseguires perceber onde anda o erro. Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
A.J Posted January 27, 2016 at 01:01 AM Author Report Share #592596 Posted January 27, 2016 at 01:01 AM Boas, normalmente isso acontece quando um dos nomes não está correto, já perdi bastante tempo a pensar no que estaria mal, e perceber que afinal era um dos nomes que estava ligeiramente diferente... Cria um Watch (selecciona a variável, vais a Debug, Add Watch, escolhe Break when Value Changes, e corres o programa) e vê os valores que estão nas variáveis para conseguires perceber onde anda o erro. Boa sorte. Boss, tem algum tutorial em que eu possa aprender a fazer debug pois sou iniciante nessa área, e sei que isso é importante, talvez nem precisasse abrir esse tópico, mas enfim tem alguma ajuda? Muito obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted January 28, 2016 at 07:11 AM Report Share #592700 Posted January 28, 2016 at 07:11 AM Olá, o Debug é essencial, nem todos os erros que vais ter são fáceis de identificar, haverão muitos que te vão fazer perder a paciência.. Tutorial para VBA não sei (não pesquisei no google) fui ao MSDN e encontrei este, que me pareceu muito bom, ele usa o visual studio (2010 se não estou em erro) e a linguagem de programação é C#, mas o principio é o mesmo, é só encontres o que ele usa (ou equivalente) no editor de VBA. http://blogs.msdn.com/b/brunoterkaly/archive/2009/02/08/the-art-of-debugging-a-developer-s-best-friend-intro-lesson-1.aspx Boa sorte! Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts