Jump to content
Sign in to follow this  
williamjda

[Resolvido] Como mover a seleção do Datagrid, para linha anterior ou próxima linha?

Recommended Posts

williamjda

Boa tarde amigos.

Tenho uma dúvida como posso navegar pelo datagrid?

Tenho o seguinte código, mas não funciona. Preciso que ao clicar no botão anterior a seleção se mova ou para a próxima linha.

Datagrid_Dados.Rows.GetLastRow(Datagrid_Dados.CurrentRow.Index)

Edited by williamjda

williamjda

Bom amigos bom dia.

Após muito insistir eu consegui entender como funcionar o DataGrid. kkkk

Não achei nenhum exemplo na internet que me falasse como fazer. Mas eu entendi em um exemplo que eu tinha para mover para a primeira linha a seleção.

Sendo assim a minha solução ficou assim.

Aqui é o exemplo que move para a primeira linha. Sendo que (0,0) é a posição inicial do dataGrid.

Orcamento_Novo.DataGrid_Dados.CurrentCell = Orcamento_Novo.DataGrid_Dados(0, 0)

Então entendi que se eu aumentar o segundo zero para 1 ele vai para a segunda linha e assim sucessivamente. Então criei um loop. Fiz um select que preenche a variável quantidadeAcessorioProdutoCalculo com a quantidade de acessórios que tem meu produto. Esse acessórios aparecem no datagrid.

Com isso se houver 9 acessórios o variável nextLinha é preenchida com a soma da variável linhaInicial que recebe o Valor inicial de 0 e soma que o nextLinha a cada vez que o loop é executado.

Então o nextLinha recebe +1 para poder ir para a próxima linha. No meu caso eu precisava que ele percorresse automaticamente as linhas por isso tive que fazer assim se fosse um botão bastava somar mais um a cada clique.

com o nove (0,9) assim o loop é executado 9 X automaticamente da forma que eu preciso. Amigos não sei se essa é a melhor pratica, mas para mim funcionou e resolveu meu problema. Como ninguém respondeu meu post, resolvi compartilhar a solução que eu desenvolvi para o meu problema. Espero que tenha dado para entender.

Dim i
	    i = 1
	    For i = 1 To quantidadeAcessorioProdutoCalculo 'Aqui 9 que é a quantidade de vezes que ele deve ser executado
	    Next i

nextLinha = Orcamento_Novo.linhaInicial
	    Orcamento_Novo.DataGrid_Dados.CurrentCell = Orcamento_Novo.DataGrid_Dados(0, nextLinha)

linhaInicial = nextLinha + 1
	    Do While i <= quantidadeAcessorioProdutoCalculo
	    i = i + 1
	    Loop

Obrigado a todos.

Edited by williamjda