Jump to content
Panoramix Oto

implementação de uma rede empresarial

Recommended Posts

Panoramix Oto

Muito bom dia,

nao sei se aqui é o sitio indicado, mas tenho que fazer um trabalho de escola onde tenho que ligar três edifícios( o edifício principal, o de produçao, e o de marketing) á mesma rede, so que um deles( produção) encontra se a muitos kilometros de distancia do principal e outro ( marketing) encontra-se a 600 metros do principal. E ainda o acesso á internet para todos os utilizadores de todos os edifícios tem que ser realizado pelo edificio principal.

No edifício principal ira contar servidores de aplicações, ficheiros, bases de dados, mas temos que ter tb servidores nos outros servidores.

Para complicar ainda mais, o edifício principal ira ter 50 maquinas(pcs, impressoras,...) o produção 200 e ainda o marketing 100.

Agradecia uma ajudinha para arranjar uma solução para este problema.

HappyHippyHippo

Qual e a duvida? Pedir a ajuda e so dar um enunciado e o mesmo que pedir que o resolvam por ti

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Panoramix Oto

A minha duvida é como ligar o edificio que esta a quilometros de distancia, que obviamente nao pode ser por cabo.

apocsantos

Bom dia,

Se todos os edifícios tiver ligação à net, podias usar uma Site-to-Site VPN. Caso contrario creio que a opção passará por usar transmissão de dados sem fios. Possivelmente antenas direccionais nos telhados dos edifícios, devidamente ligadas a transmissores com potência suficiente e um bom mecanismo de segurança pois ficam vulneráveis a "evase droping".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"