Jump to content

Travessias BFS e DFS

Go to solution Solved by HappyHippyHippo,

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal 🙂

Alguém me consegue explicar qual seria o resultado da travessia BFS e DFS deste grafo:

uIWEHxc.jpg?1

Ponto de partida por exemplo o A qual seria o resultado?

Estive a ver alguns exemplo das travessias BFS e DFS mas quase todos são de árvores e sem direçoes, se alguem me poder ajudar agradecia.

Cumps 😉

Posted

O resultado nem é tão importante, era uma explicação, talvez com o resultado seja mais fácil explicar não sei.

Obrigado pela ajuda desde ja 😉

Posted

Mas nestes casos não existe direçoes, apenas é aplicado o que eu percebo sobre o BFS e DFS eu queria saber em casos como o que perguntei aqui, o que influencia na sua resolução.

Posted

Sim, gostava de saber a diferença que um grafo direccionado tem na resolução do algoritmo.

Pq bfs é em largura e dfs em profundidade senão existir direcções é fácil perceber a sua resolução pq é seguir uma sequência.

Posted

Se me conseguisses dar um exemplo mesmo que não seja este grafo ficava agradecido, em largura acho que ja cheguei la em profundidade não consigo perceber muito bem a logica.

Obrigado pela ajuda 😉

Posted (edited)

Na minha ideia BFS sem direções:

Resultado:ADCBGEHFI

DFS:

Resultado:ABEIHGDFCD

So mais uma coisa que tambem pode estar a confundir, o resultado pode variar conforme a ordem que escolho certo?

Edited by for
Posted

Dfs esta errado? pode ser distracção, vou ja verificar, uma das diferenças esta principalmente em que um utiliza uma queue e vamos fazemos "FIFO" e o outro é uma STACK é que fazemos "LIFO".

Ordem pela qual escolhemos o no faz diferença no resultado mas não invalida se esta errado ou não certo?

Posted

uma das diferenças esta principalmente em que um utiliza uma queue e vamos fazemos "FIFO" e o outro é uma STACK é que fazemos "LIFO".

isso é para a resolução programática do problema.

estou a tentar ver se consegues perceber a engrenagem do algoritmo antes de chegar a isso

Ordem pela qual escolhemos o no faz diferença no resultado mas não invalida se esta errado ou não certo?

certo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Eu utilizo um pouco a forma programática para resolver. Talvez esteja ai o meu problema no DFS.

Por exemplo para a resolução sem direções começo no A a seguir vou para outro no exemplo D, eu nesta fase tenho de colocar tdos os nos abaixo do A ou apenas um e agora analiso outro no a seguir de D?

• Solution
Posted

Por exemplo para a resolução sem direções começo no A a seguir vou para outro no exemplo D, eu nesta fase tenho de colocar tdos os nos abaixo do A ou apenas um e agora analiso outro no a seguir de D?

suponho que estevas a falar da DFS, e sim, ao processares o nó D, então terás de processar um nó "atingivel" por D que ainda não tenha sido processado, neste caso, C ou G

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p