davidconcha Posted January 22, 2016 at 09:19 PM Report Share #592370 Posted January 22, 2016 at 09:19 PM (edited) Boas comunidade. Tenho a seguinte consulta que me retorna, dependendo do $id de sessão as mensagens que foram enviadas para este utilizador logado com id=6, por exemplo. $sql="SELECT chat.id, chat.reciever, chat.sender, chat.msg, chat.time, IF(chat.sender = $id, utilizadores_reciever.username, utilizadores_sender.username) as username FROM chat INNER JOIN user as utilizadores_sender ON (chat.sender = utilizadores_sender.id) INNER JOIN user as utilizadores_reciever ON (chat.reciever = utilizadores_reciever.id) WHERE chat.sender = $id OR chat.reciever = $id GROUP BY IF(chat.sender = $id, utilizadores_reciever.id, utilizadores_sender.id) "; Na tabela do user, eu guardo um campo photo_p_id, onde faço referência ao o id da foto contida na tabela photos. Agora...como poderei receber as fotos dos utilizadores que enviaram mensagens ao user id=6, por exemplo? Algo deste género: FROM user AS u INNER JOIN photos AS p ON u.photo_p_id=p.id Edited January 22, 2016 at 09:21 PM by davidconcha Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 23, 2016 at 12:16 AM Report Share #592375 Posted January 23, 2016 at 12:16 AM fazes como fizeste para obter a informação dos utilizadores : joins + alias IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts