soeiromass Posted January 22, 2016 at 07:22 PM Report Share #592358 Posted January 22, 2016 at 07:22 PM Simulador de um parque de estacionamento Dudes passa-se o seguinte, tenho um projecto para a faculdade e não sei como fazer, eu quero me esforçar e faze-lo mas preciso que algum me ajude e me ensine a fazer, tenho um montão de duvidas e nem sei bem por onde começar, não conheço nenhum programador pessoalmente nem na internet, estou "desesperado" visto que tenho mesmo que passsar a cadeira porque não tenho dinheiro para faze-la de novo e não sei como fazer o projecto e não tenho quem me ajude( muito menos o professor da cadeira). Precisava que me ajudassem, com códigos exemplo, ou tutoriais ou algo do género, que me pudesse mostrar o caminho como poderei chegar ao programa final, caso já tenham algo feito e queiram responder já com o código eu tentarei perceber a partir dele. (Terá de ser desenvolvido em linguagem C). Vou passar a explicar o projecto: O contexto do programa é o seguinte, o programa é um programa multi-thearding, em que irão dar entrada 5, 4 delas são FIFOS (named pipes) e a outra e a consoado sistema operativo onde o simulador irá executar (stdin). A entrada dos veículos é feita por esses 4 FIFOS-IN, a saída é feita apenas por um FIFO-OUT, em que é assessório mutex e semáforos para que possam sair em fila, penso eu. O simulador é um parque de estacionamento de 4 pisos em têm 20 lugares, 10 de cada lado. terá de existir threads para estacionar os carros e para retira-los do lugar de modo a que possam ir até a saída. Desde já agradeço toda ajuda que me possam dar de como poderei fazer este projecto. Obrigado. (Pretendo colocar aqui o código final do projecto como resposta assim que conseguir achar todas as soluções para a contrição do mesmo) Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 22, 2016 at 07:57 PM Report Share #592366 Posted January 22, 2016 at 07:57 PM Sabes que estas a pedir muita coisa. Deverias ao menos dizer o que sabes ou ja fizeste IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
soeiromass Posted January 23, 2016 at 06:35 PM Author Report Share #592410 Posted January 23, 2016 at 06:35 PM Eu já tentei um monte de coisa mas não sei nem como começar, não sei como poderei pegar nisto, eu sei fazer poucas coisas em C e não encontro nada deste género, na net :s Tens alguma sugestão do que posso fazer para poder começar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 23, 2016 at 07:49 PM Report Share #592414 Posted January 23, 2016 at 07:49 PM pelo início - sabes criar os pipes ? - sabes criar os threads ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts