Futre Posted January 21, 2016 at 10:14 AM Report Share #592229 Posted January 21, 2016 at 10:14 AM Boa tarde. Sei que já existem alguns tópicos com este assunto mas estou um pouco (muito) confuso. Estou a desenvolver uma aplicação que terá de ter acesso à Autenticação do Cartão de Cidadão. Já tenho o middleware instalado. Inicialmente estava a tentar usar a eidpt.dll, mas dava-me erro de dependências. Usando a pteidlib_dotnet.dll está a dar o erro "PTEID Error Code : 9" a fazer eidpt.Pteid.GetID(). Alguém me pode dar uma ajuda? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmpt Posted April 8, 2016 at 08:39 AM Report Share #595029 Posted April 8, 2016 at 08:39 AM estou com o mesmo problema por aqui... alguém? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted April 8, 2016 at 09:35 AM Report Share #595031 Posted April 8, 2016 at 09:35 AM (edited) Já tentou ver na página https://svn.gov.pt/projects/ccidadao Edited April 8, 2016 at 09:35 AM by Cerzedelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmpt Posted April 8, 2016 at 04:47 PM Report Share #595042 Posted April 8, 2016 at 04:47 PM (edited) Já procurei nesses sites mas a informação que existe é datada. Vou expor o meu problema com código para que talvez seja mais fácil perceber a quem vê de fora. Linguagem: C# Framework: .NET 4 Sistema Operativo: Windows 10 x64 Build: 32bits Classe de leitura do cartão (criei apenas para prova de conceito) class CCReader { public void GetInfoFromCard() { var citizen = new Citizen(); try { EIDPT.Init(""); EIDPT.SetSODChecking(false); var id = EIDPT.GetID(); var picture = EIDPT.GetPicture(); var ms = new MemoryStream(picture.Bytes, 0, picture.BytesLength, false); //var image = CSJ2K.J2kImage.FromStream(ms); //image.Save(@"fotos\" + id.NIF + ".jpeg"); ms.Close(); citizen.FirstName = id.FirstName; citizen.LastName = id.Name; citizen.FirstNameFather = id.FirstNameFather; citizen.LastNameFather = id.NameFather; citizen.FirstNameMother = id.FirstNameMother; citizen.LastNameMother = id.NameMother; //citizen.Name = Classes.Methods.UppercaseFirstLetter(id.FirstName) + " " + Classes.Methods.UppercaseFirstLetter(id.Name); citizen.Sex = id.Sex; citizen.Birthday = id.BirthDate; citizen.ID = id.BI; citizen.FatherName = id.FirstNameFather + " " + id.NameFather; citizen.MotherName = id.FirstNameMother + " " + id.NameMother; citizen.TaxNumber = id.NIF; citizen.SocialSecurity = id.NSS; //citizen.Photo = image; // address var address = EIDPT.GetAddress(); citizen.District = address.DistrictDescription; citizen.Municipality = address.MunicipalityDescription; citizen.CivilParish = address.FreguesiaDescription; citizen.Address = address.StreetType + " " + address.Street + " Nº " + address.Door; citizen.Locality = address.Locality; citizen.Zip = address.CP4 + "-" + address.CP3 + " " + address.Postal; EIDPT.Exit(ExitMode.LEAVE_CARD); } catch (Exception ex) { Console.WriteLine("Error reading data: " + ex.Message); } } } class Citizen { public string FirstName { get; set; } public string LastName { get; set; } public string FirstNameFather { get; set; } public string LastNameFather { get; set; } public string FirstNameMother { get; set; } public string LastNameMother { get; set; } public string Name { get; set; } public string Sex { get; set; } public string Birthday { get; set; } public string ID { get; set; } public string FatherName { get; set; } public string MotherName { get; set; } public string TaxNumber { get; set; } public string SocialSecurity { get; set; } public string Photo { get; set; } // address public string District { get; set; } public string Municipality { get; set; } public string CivilParish { get; set; } public string Address { get; set; } public string Locality { get; set; } public string Zip { get; set; } } AS dependências que adicionei ao projecto são: eidpt.dll (fonte) pteidlib_dotnet.dll (fonte) O programa compila, mas ao arrancar obtenho este erro: Não foi possível carregar o ficheiro ou assemblagem 'eidpt.dll' ou uma das respectivas dependências. Impossível localizar o módulo especificado. Por sugestão de alguns comentários (inclusive neste forum) fiz download da ferramenta depends.exe e analisei o ficheiro eidpt.dll. O resultado foi uma serie de libs em falta para a lib referenciada pteidlib_dotnet.dll: MSVCR120.DLL KERNEL32.DLL MSVCP120.DLL MSCOREE.DLL Alguém tem ideia de como meter o meu programa básico a correr? É preciso mais alguma lib específica? Edited April 8, 2016 at 04:48 PM by rmpt Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmpt Posted April 12, 2016 at 02:03 PM Report Share #595189 Posted April 12, 2016 at 02:03 PM (edited) Ninguém responde nem reage, mas vou deixar a minha solução para o problema, já que afinal de contas é muito simples e poderá ser util para alguém no futuro... Tecnologia: C# SO: Windows 10 Versão .NET: 4 Còdigo fonte: aqui Fontes: kitcc, svn.gov.pt, cartaodecidadao.pt Para o desenvolvimento da minha aplicação estava a usar a DLL de instalação do middleware: pteidlib_dotnet.dll Acontece que existem 2 instalações da mesma coisa, em sites diferentes... A que usei em primeiro lugar foi do svn.gov.pt. A aplicação instalada funciona bem, mas ao usar a dll em causa dá erro pois está desactualizada! Desinstalei o que tinha feito download de svn.gov.pt e instalei o middleware que se encontra em cartaodecidadao.pt e funcionou à primeira. Ou seja, façam download de cartaodecidadao.pt e usem a dll pteidlib_dotnet.dll que é instalada em C:\Windows\System32. Agora um desabafo: acho vergonhoso que não exista o raio de uma página onde estejam os conteúdos e passos necessários. A informação está em 3 páginas diferentes, com links mortos, documentos antigos e software desactualizado. Acho que não custava muito criar uma página única que fosse actualizada com passos simples tipo: Faça download da dll X Faça download do projecto de exemplo Y Referencie a dll no seu projecto Corra Uma pessoa tem de andar à cabeçada e inventar soluções no meio de informação datada e dispersa e tem de deduzir conclusões para uma coisa que é modernização do país. #Fim de desabafo Espero que isto ajude alguém no futuro Edited April 12, 2016 at 02:16 PM by rmpt Link to comment Share on other sites More sharing options...
pv2013 Posted April 28, 2016 at 04:30 PM Report Share #595781 Posted April 28, 2016 at 04:30 PM Espero que isto ajude alguém no futuro Ajudou. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
csmnf Posted June 14, 2016 at 01:42 PM Report Share #597134 Posted June 14, 2016 at 01:42 PM Olá, eu continuo com o problema... SO é windows 8.1 Pro a 64 bit .net framework 4.0 (tenho até à 4.6.1 instalado mas na aplicação estou a usar a 4) Fonte aqui (código de vb.net) adaptada mas é basicamente o mesmo, retirei os controlos aos cartões e adicionei umas funções directas que abrem a ligação ao leitor trazem o nome/nif/... e fecham a ligação - algo muito simples. Se adicionar um módulo à classe e as chamar dentro da mesma aplicação tudo corre bem. mas se gravar a classe como DLL e a referenciar noutra aplicação tenho um problema: Citação An unhandled exception of type 'System.IO.FileLoadException' occurred in testedll.exe Additional information: Não foi possível carregar o ficheiro ou assemblagem 'pteidlib_dotnet, Version=1.0.5946.33561, Culture=neutral, PublicKeyToken=null' ou uma das respectivas dependências. É necessário uma assemblagem com nome seguro. (Excepção de HRESULT: 0x80131044) A minha dll está a funcionar porque o retorno é a string de excepção que tenho no código mas ao tentar usar a função scCinit() (que usa a pteidlib_dotnet) tenho logo problemas Alguém sabe como resolver isto? sou eu que estou a tentar inventar a roda? Muito obrigada Carla Faria Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmpt Posted April 23, 2017 at 11:10 AM Report Share #603764 Posted April 23, 2017 at 11:10 AM (edited) Já passou algum tempo, mas deixo um projecto C# exemplo para ler todos os dados do cartão de cidadão. https://ruimptech.wordpress.com/2017/04/23/ler-dados-ed-cartao-de-cidadao-c/ Edited April 23, 2017 at 11:39 AM by rmpt Link to comment Share on other sites More sharing options...
mamf Posted May 22, 2020 at 11:30 AM Report Share #618195 Posted May 22, 2020 at 11:30 AM Muito bom dia a todos, Estou a tentar desenvolver uma aplicação em C# para realizar a leitura dos dados do Cartão de Cidadão e surgiu o seguinte erro: “Não é possível localizar um ponto de entrada com o nome ‘CSharp_PTEID_ReaderSet_initSDK__SWIG_1’ na DLL ‘pteidlibCS_Wrapper’ ?? Linguagem: C# - Visual Studio 2019. Sistema Operativo: Windows 10 x64. Alguém me pode ajudar? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielfer Posted July 31, 2020 at 03:48 PM Report Share #618943 Posted July 31, 2020 at 03:48 PM Em 22/05/2020 às 12:30, mamf disse: Muito bom dia a todos, Estou a tentar desenvolver uma aplicação em C# para realizar a leitura dos dados do Cartão de Cidadão e surgiu o seguinte erro: “Não é possível localizar um ponto de entrada com o nome ‘CSharp_PTEID_ReaderSet_initSDK__SWIG_1’ na DLL ‘pteidlibCS_Wrapper’ ?? Linguagem: C# - Visual Studio 2019. Sistema Operativo: Windows 10 x64. Alguém me pode ajudar? Obrigado! Boa tarde, Alguém chegou a encontrar solução para este erro? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasptty Posted October 10, 2021 at 02:21 PM Report Share #624053 Posted October 10, 2021 at 02:21 PM Em 22/05/2020 às 12:30, mamf disse: Muito bom dia a todos, Estou a tentar desenvolver uma aplicação em C# para realizar a leitura dos dados do Cartão de Cidadão e surgiu o seguinte erro: “Não é possível localizar um ponto de entrada com o nome ‘CSharp_PTEID_ReaderSet_initSDK__SWIG_1’ na DLL ‘pteidlibCS_Wrapper’ ?? Linguagem: C# - Visual Studio 2019. Sistema Operativo: Windows 10 x64. Alguém me pode ajudar? Obrigado! Boa tarde, estou com o mesmo erro, alguém já desbloqueou .?.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Csota Posted April 14, 2022 at 09:10 AM Report Share #625774 Posted April 14, 2022 at 09:10 AM Bom dia a todos, Estou a tentar arranjar forma de ler os dados de cartão de cidadão (morada, nif, cc, foto) através de um browser usando o PHP. Já pesquisei neste forum e no Google e encontro algumas coisas mas acabo por não conseguir encaixar tudo e criar uma solução que funcione. Alguém já tentou e conseguiu fazer isso e pode-me ajudar? Eu pago o serviço a quem me ajudar ou me fizer isso, neste caso enviem MP. Obrigado e melhores cumprs, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts