Jump to content

Abort trap: 6

killezio
 Share

Recommended Posts

Boas,

Tive uma mensagem do compilador a dizer "abort trap: 6" que pelos vistos significa por exemplo que estava a aceder à posição 11 de um vetor quando ele tem apenas 10 . No entanto depois de aumentar o número de elementos, a mensagem deixou de aparecer mas o vetor permanecia inalterável. alguma ideia do que possa ser?

Edited by killezio

a mensagem completa é mesmo só isso "abort trap: 6". depois de ver no google o que significa o erro e descobrir em que vetor do meu programa isso estava a acontecer simplesmente aumentei a dimensão dele e o erro acabou. no entanto o resultado final permaneceu. o vetor estava na mesma só que agora nao havia a mensagem de erro. e a única coisa que eu fiz ao vetor foi modificar os valores das posições.

já não tenho o código.. mas acho estranho aquilo ter acontecido pois a única coisa que eu fazia no vetor era pegar na posição seguinte e atribuir-lhe um valor. Como esse erro me estava a dar pensei que poderia estar a pegar numa posição acima do tamanho do vetor então aumentei o tamanho e esse erro deixou de dar. no entanto ,para minha surpresa, o vetor estava igual à altura em que me dava o erro

ps: pelos vistos este erro deixa o programa correr e só mostra a mensagem no fim, ou seja o que aconteceu foi: quando executei o programa ( cujo objetivo é mostrar o vetor depois das operações), o terminal mostrou ex:

" 1 2 3 4 5

abort trap: 6

"

e depois de corrigir o tamanho do vetor ficou

"1 2 3 4 5"

seria normal ter qualquer coisa depois do "5" desta vez já não estou a tentar aceder a uma posição do vetor que não lhe pertence... Mas da próxima vez que isto me acontecer eu coloco o código aqui.