Hitpack 1 Posted January 20, 2016 Report Share Posted January 20, 2016 Bom dia, Tenho um documento em excel no qual preciso efectuar uma contagem de células de uma certa área, com o extra de na mesma linha estar algo escrito, neste caso a função do funcionário. Já tentei CONTAR.SE.S sendo o primeiro critério toda a célula com escrita e o segundo a função do funcionário e acumular CONTAR junto com SE, mas não me retribui qualquer valor. Se me puderem ajudar agradeço que tenho alguma urgência no referido documento. Desde já obrigado e bom dia a todos. Link to post Share on other sites
SpidermMan3 0 Posted January 20, 2016 Report Share Posted January 20, 2016 Contar as células como assim? Eu não consegui perceber a tua questão, com um exemplo seria bem mais fácil. Link to post Share on other sites
Hitpack 1 Posted January 20, 2016 Author Report Share Posted January 20, 2016 Penso que por essa imagem dá para explicar, eu tenho uma coluna com funcionários, e outra com o tipo de serviço, o que pretendo é uma função que me indique a contagem por exemplo de funcionários que estão para entregas, o que no exemplo mencionado devia ser 5. Já tentei de todas as formas com CONTAR; CONTAR.SE e CONTAR.SES e não consigo esse resultado. Link to post Share on other sites
Hitpack 1 Posted January 21, 2016 Author Report Share Posted January 21, 2016 Alguém me consegue ajudar? Preciso mesmo de começar a utilizar o documento... Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted January 21, 2016 Report Share Posted January 21, 2016 o que no exemplo mencionado devia ser 5. Como devia ser 5? Explica lá melhor porque não estou a ver como irá dar 5 o resultado Link to post Share on other sites
tiago.f 22 Posted January 21, 2016 Report Share Posted January 21, 2016 (edited) Poe esta formula no celula L7 P7 e depois copia para baixo: =SUMPRODUCT(($K$7:$K$10=K7)*($B$7:$D$10<>"")) Edited January 21, 2016 by tiago.f Link to post Share on other sites
Hitpack 1 Posted January 21, 2016 Author Report Share Posted January 21, 2016 Como devia ser 5? Explica lá melhor porque não estou a ver como irá dar 5 o resultado Eu Pretendo a contagem de campos preenchidos, os números nos campos funcionários, corresponde a um funcionário o que pretendo é a contagem de quantos funcionários estão escalados para entregas, para domicílios e para atendimento, neste exemplo que indiquei deveria ser: Entregas: 5 funcionários Domicílios: 3 funcionários Atendimento: 1 funcionário void a formula que me indicás-te =SUMPRODUCT(($K$7:$K$10=K7)*($B$7:$D$10<>"")) dá erro. Link to post Share on other sites
tiago.f 22 Posted January 21, 2016 Report Share Posted January 21, 2016 Não é "void" é tiago No meu excel funciona bem. Vê lá: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6551/Book1.xlsx Link to post Share on other sites
Hitpack 1 Posted January 21, 2016 Author Report Share Posted January 21, 2016 As minhas desculpas, escrevi à pressa e nem reparei adequadamente no nome, tens razão, resultou, esqueci-me foi de fazer a alteração de SUMPRODUCT para SOMARPRODUTO. Muito obrigado 1 Report Link to post Share on other sites
Hitpack 1 Posted January 28, 2016 Author Report Share Posted January 28, 2016 Boa tarde, estou a usar a seguinte formula para fazer um mapa mensal com base numa escala diária =SE(E('01'!A1=1);"AT";"")), em que '01'! é o separador onde quero recolher os dados, A1=1 será o número que pretendo naquela célula e AT o tipo de serviço que quero que apareça no mapa mensal, até aqui tudo bem resulta na perfeição, mas se tento fazer esta formula com várias células dá-me o erro #VALOR, exemplo =SE(E('01'!A1:A9=1);"AT";"")), ou seja célula a célula funciona na perfeição mas não me serve pois daria um conjugar de funções que excedem o aceitavél pelo excel, mas se tento com seleção de várias células dá-me erro, alguém me sabe explicar o que estou a fazer mal. Abraço Link to post Share on other sites
Recommended Posts