Jump to content

excel [Resolvido] Como inserir duas funções

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho um documento em excel no qual preciso efectuar uma contagem de células de uma certa área, com o extra de na mesma linha estar algo escrito, neste caso a função do funcionário.

Já tentei CONTAR.SE.S sendo o primeiro critério toda a célula com escrita e o segundo a função do funcionário e acumular CONTAR junto com SE, mas não me retribui qualquer valor.

Se me puderem ajudar agradeço que tenho alguma urgência no referido documento.

Desde já obrigado e bom dia a todos.

348ixbo.jpg

Penso que por essa imagem dá para explicar, eu tenho uma coluna com funcionários, e outra com o tipo de serviço, o que pretendo é uma função que me indique a contagem por exemplo de funcionários que estão para entregas, o que no exemplo mencionado devia ser 5.

Já tentei de todas as formas com CONTAR; CONTAR.SE e CONTAR.SES e não consigo esse resultado.

Como devia ser 5? Explica lá melhor porque não estou a ver como irá dar 5 o resultado

Eu Pretendo a contagem de campos preenchidos, os números nos campos funcionários, corresponde a um funcionário o que pretendo é a contagem de quantos funcionários estão escalados para entregas, para domicílios e para atendimento, neste exemplo que indiquei deveria ser:

Entregas: 5 funcionários

Domicílios: 3 funcionários

Atendimento: 1 funcionário

void a formula que me indicás-te =SUMPRODUCT(($K$7:$K$10=K7)*($B$7:$D$10<>"")) dá erro.

Boa tarde, estou a usar a seguinte formula para fazer um mapa mensal com base numa escala diária =SE(E('01'!A1=1);"AT";"")), em que '01'! é o separador onde quero recolher os dados, A1=1 será o número que pretendo naquela célula e AT o tipo de serviço que quero que apareça no mapa mensal, até aqui tudo bem resulta na perfeição, mas se tento fazer esta formula com várias células dá-me o erro #VALOR, exemplo =SE(E('01'!A1:A9=1);"AT";"")), ou seja célula a célula funciona na perfeição mas não me serve pois daria um conjugar de funções que excedem o aceitavél pelo excel, mas se tento com seleção de várias células dá-me erro, alguém me sabe explicar o que estou a fazer mal. Abraço